Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sinpol diz que há déficit de servidores em delegacias

SSP diz que curso de formação para concursados ocorre em julho

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL), João Alexandre Fernandes, destacou o déficit de agentes de polícia e de escrivães nas delegacias. Segundo ele, o déficit é de 504 agentes de polícia e 61 escrivães para atuarem nas delegacias.

Para o presidente do Sinpol, João Alexandre, algumas medidas adotadas, podem amenizar o déficit de profissionais. Ele cita a formação imediata dos aprovados no último concurso da Polícia Civil, a volta dos policiais que foram afastados (não demitidos) e o reenquadramento de servidores que estão atuando no desvio de função [como era o caso de Luiz Carlos].

“Essas questões resolveria a situação dos civis. Existem 15 policias civis que estão desligados da função administrativamente. Eles são profissionais gabaritados e já desenvolveram atividade no quadro da corporação, mas foram afastados. Também existem 49 pessoas aguardando o reenquadramento. As delegacias devem ter estruturas como detector de metal, por conta da vulnerabilidade do ambiente. Mesmo com o concurso, a carência de efetivo continua”, diz

Agente morto

Segundo ele, o agente Luiz Carlos dos Santos, 49 anos, morto a tiros dentro da delegacia de Itabaiana, estava sozinho na recepção da delegacia no momento em que foi alvejado. “Pelo que nos foi informado, no momento do crime, ele se encontrava sozinho na recepção da delegacia, estava desarmado e trajando uma camisa da polícia civil, mas desviado de função, pois estava cedido pelo DER”, garante.

SSP

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o delegado Joel Ferreira, diretor da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci) que desmentiu boatos de que o agente estava sozinho na delegacia de Itabaiana. Segundo ele, o agente estava realizando ocorrência com alguns policiais dentro da delegacia e que na sala ao lado existia agentes que estavam realizando relatório de ocorrências, bem como um delegado, um escrivão, um oficial e três militares que estavam apresentando um preso. Confirmou apenas que o agente se encontrava sozinho na área da recepção da delegacia realizando atendimento. Pela assessoria de comunicação da SSP, a informação passada foi que a previsão do curso de formação para os aprovados no último concurso público deva ocorrer dia 1º de julho.

Por Aisla Vasconcelos

Fonte: Portal Infonet

Postagens populares