segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sindjor cobra nova política de segurança pública em Sergipe

SINDIJOR lamenta morte de trabalhador, cobra nova política de segurança pública e se soma à campanha da OAB

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta profundamente a morte do cobrador de ônibus David Jonatas Barbosa, de 26 anos, vítima de latrocínio dentro de um ônibus em Aracaju. A precoce morte de mais um trabalhador ratifica a falta de segurança que amedronta os sergipanos e todos aqueles que escolheram este acolhedor Estado para viver, neste momento.

Solidarizando-se com familiares e amigos das vítimas da violência em Sergipe, o SINDIJOR se soma à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), que promoverá, na próxima terça-feira, dia 19, uma audiência pública reunindo a sociedade civil em busca de ideias que serão, posteriormente, apresentadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública como forma de contribuição no combate à criminalidade.

A entidade de classe do Jornalismo entende ser impossível acabar com os crimes não apenas em Sergipe, mas em qualquer lugar do mundo. Todavia, entende também ser preciso tornar os índices de criminalidade em níveis suportáveis – algo que somente é possível quando o policiamento preventivo é hábil. Infelizmente, a julgar pelas estatísticas, faz-se necessário, urgentemente, a implantação de uma nova política de segurança pública capaz de fazer emergir resultados positivos no mais curto espaço de tempo. O momento é muito difícil e requer a união de todos que não comungam com a criminalidade para enfrentarmos de frente os bandidos.

Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares