quinta-feira, 17 de agosto de 2017

“A aprovação do Código disciplinar é a realização do sonho dos militares e me sinto realizado em comemorar com os colegas de farda”, afirma Samuel



Foi com bastante emoção, que o deputado estadual Capitão Samuel (PSL) votou ‘SIM’ e aprovou, por unanimidade, acompanhado dos demais parlamentares, na manhã desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o Código Disciplinar dos Bombeiros Militares e Policiais Militares. A aprovação do Código é uma luta antiga do Capitão Samuel, que foi relator do projeto, e a sua aprovação teve a sua coordenação direta, através das determinações do governo do estado.

A Lei institui o Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe, Corporações Militares Estaduais organizadas com base na hierarquia e na disciplina, dispõe sobre o comportamento ético dos militares estaduais e estabelece os procedimentos para apuração da responsabilidade administrativo-disciplinar dos militares estaduais.

Esta é uma conquista muito esperada pela família militar, que ganhou o apoio do governador Jackson Barreto com o direcionamento do Código disciplinar. O Governo tem feito muito pela PM e BM, onde a aprovação do Código disciplinar demonstra o reconhecimento pelo trabalho da categoria.

Muito empolgado com a conquista para a sua corporação, o Capitão Samuel parabeniza a luta de todos os militares, PMs e BMs, além das associações unidas, a grande representante da família militar, o comando da PM e o governador Jackson Barreto. “Discutimos, debatemos, buscamos o entendimento de todos os envolvidos e hoje conquistamos a aprovação de um código próprio. Esta conquista é revolucionária, pois nos afasta do código da época da ditadura, ainda temos muito a avançar ainda, mas esta é uma grande conquista e vamos comemorar com a minha família militar”, declara.

Texto e foto: Ascom Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares