quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tenentes em extinção na PMSE! Solução a vista, escreve PM!

Um policial militar que pediu para não ter seu nome revelado, enviou um e-mail à redação onde informa que o número de tenentes da Polícia Militar é reduzido e no momento, embora haja subtenentes que já fizeram curso de oficial, eles não podem ser promovidos por conta da falta de vagas. Os militares pedem apoio para que o governo do estado resolvam essa situação.

Veja o que diz o e-mail:

Ao que parece, tudo indica que uma das mais graves falhas administrativas, repetidamente cometidas nos últimos dez anos, será regularizada em pouco tempo, até que os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais retornem das academias, em dois ou três anos. Quase não existem mais Tenentes de Academias nos quadros da PMSE.

A solução, construída há aproximadamente um ano e meio pelo atual Comandante-Geral e pelo seu staff de Oficiais, é incrivelmente simples e com o mínimo de custos para os cofres do Estado de Sergipe, que atualmente passa por graves problemas financeiros.

O projeto contempla cinquenta e cinco Subtenentes que já concluíram ou estão concluindo o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) para assumirem os postos de Oficiais subalternos. De forma a minimizar os efeitos do baixo efetivo de Tenentes na PMSE.

No dia de ontem, 22/05/2018, o Governador Belivaldo Chagas ouviu atentamente a explanação do problema e a sua possível solução para o momento. Em seguida, expôs a grave situação financeira do estado, mas reconheceu, num primeiro momento, não poder dizer não à solução apresentada pelo projeto 022.101.00075/2017-5, que temporariamente resolverá, a baixos custos, a questão do reduzido efetivo de Oficiais Subalternos nos quadros da PMSE, comprometendo-se a realizar breves estudos acerca do projeto e a fazer, em curto espaço de tempo, nova reunião com os Subtenentes para comunicar-lhes da sua decisão.

Estiveram presentes no evento, além do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, o Deputado Estadual Capitão Samuel, um dos grandes apoiadores do projeto, e o Vereador por Aracaju, Zezinho do Bugio. Além de vários Oficiais da PMSE. Por questões de força maior, o Coronel Marcony, Comandante-Geral da PMSE, não pode comparecer ao evento.

Os subtenentes, atualmente sem perspectivas de ascensão hierárquica, saíram otimistas da reunião com o declarado empenho do chefe do executivo estadual, e das demais autoridades que lá estiveram.  A Sociedade agradece!

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares