quarta-feira, 22 de abril de 2009

Associações Militares Unidas contestam tabela salarial, denunciam ameaças de prisão e dizem que assessores prejudicam Déda

O Capitão Samuel concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 22, quando falou em nome das Associações Militares Unidas. Durante a entrevista, o oficial disse ser equivocada a tabela salarial do governo, que vem sendo divulgada desde o início da semana. Segundo ele, a tabela inclui gratificação que os militares não levam para a aposentadoria.

Ontem, o Capitão Samuel telefonou para o secretário de Administração, Jorge Alberto, a quem informou que as Associações Militares Unidas não aceitam como verdadeira a tabela salarial divulgada pelo governo. O secretário disse que conversará sobre o assunto com os líderes da categoria na reunião programada para realizar-se nesta quinta-feira. No mesmo dia, as associações distribuirão nota com a “tabela verdadeira”.


Segundo Samuel, no final de 2010, enquanto um coronel poderá ir para a reserva com R$ 7.100, um agente da Polícia Civil poderá se aposentar recebendo mensalmente R$ 8 mil.


Sindicância


Os 7 líderes das associações militares já foram intimados para prestar depoimento na sindicância aberta por determinação do Comando da Polícia Militar sobre as manifestações que continuam sendo feitas pela categoria.
Segundo o Capitão Samuel, alguns depoimentos estão marcados para amanhã, no mesmo horário em que deve ocorrer reunião com auxiliares do governador Marcelo Déda (PT).

Prisões

As Associações Militares Unidas foram informadas que, se a sindicância aberta na PM concluir pela prisão dos líderes, “haverá exílio estadual”, com o encaminhamento dos punidos para o Estado da Bahia.


"Não prejudiquem ainda mais o Governador"


Finalizando a entrevista, o Capitão Samuel disse não acreditar que o governador Marcelo Déda (PT) tenha conhecimento do equívoco da tabela salarial e, sem nominar, fez um apelo a assessores: "Não prejudiquem ainda mais o governador".


Associações convocam militares para Assembleia Geral


Na manhã de hoje (22), as associações distribuíram nota convocando os militares para uma assembléia geral. Eis a nota publicada no site da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe – ABSMSE:


No próximo dia 23 de abril do corrente ano, às 14:00 horas, na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, será realizada uma Assembléia Geral das Associações Unidas.
Solicitamos aos militares que levem pelo menos 01 kg de alimento não perecível e 01 litro de água mineral sem gás. Pedimos a todos que não faltem e divulguem entre os colegas militares esta Assembléia Geral.
O sucesso do nosso movimento depende da união e comparecimento de todos.

Ministério Público Militar

O promotor de Justiça do Ministério Público Militar, Jarbas Adelino, disse hoje que até a próxima sexta-feira serão tomadas medidas sobre as manifestações feitas pelos policiais.

Fonte: www.nenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares