segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jornal noticia possível retaliação do Governo contra militares

As ameaças feitas pelo Governo contra os militares parecem caminhar para se concretizar. Veja abaixo o que publicou a coluna Periscópio do Jornal da Cidade, edição de domingo, 19/04/2009, acerca de possíveis punições a estes servidores.

Punições

Os atos de insubordinação, desrespeito à autoridade, à hierarquia e à disciplina, princípios militares básicos para manter o bom funcionamento da PM, Exército e outras corporações militares, vão gerar punições na PM de Sergipe. Na segunda-feira, com certeza, o Ministério Público vai acionar um monte de gente que esteve extremamente atuante no movimento dos militares. Já foram encaminhadas gravações, inclusive direcionadas ao governador Marcelo Déda. O comandante da PM, coronel Magno, já foi ouvido.

Cadeia

O governador Marcelo Déda, embora se mostre um tanto apático às punições, não conseguirá fazer com que alguns oficiais não sejam levados à prisão. Todas as pessoas de boas intenções, inclusive os membros do Ministério Público, entendem que “motim” recomenda, legalmente, prisão. A propósito, desde que assumiu a Auditoria Militar, o juiz Diógenes Barreto já mandou para a cadeia dois tenentes-coronéis — Eliezer e Ednalvo —, dois cabos e dois soldados.

Albano e a PM

Ao ser indagado sobre o fato de ter enfrentado um aquartelamento da PM em seu governo e o governador Marcelo Déda (PT), agora, prometer punir os policiais que voltarem a se aquartelar, o deputado federal Albano Franco (PSDB) limitou-se a dizer: “Prefiro não me manifestar. É um assunto muito sensível. A disciplina é a razão de ser do estamento militar dentro da hierarquia estabelecida. O bom funcionamento da polícia militar é vital para a tranqüilidade e segurança da população sergipana”.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares