sexta-feira, 10 de abril de 2009

Militares farão protesto com queima do soldo na Atalaia

No próximo sábado, 11, os policiais e bombeiros militares mobilizados na luta por melhoria salarial farão mais um ato programado pelas Associações Unidas. Será a queima do soldo, numa alusão à queima do Judas, tradicionalmente realizada no sábado de Aleluia.

O ato será realizado na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, próximo ao Bar Coqueiral. Lá os militares queimarão um boneco que representará o soldo dos policiais e bombeiros militares. Há quem diga que depois de assumir perante as lideranças da classe, em reunião realizada na SEAD, que ainda não tinha encaminhado a proposta apresentada pela categoria para os estudos necessários, o secretário Kércio Pinto acabou se tornando um fortíssimo candidato a ser o "Judas" dos militares.

Os líderes do movimento informam que o ato acontecerá a partir das 21:00h, e solicitaram dos militares que levassem uma cópia do seu contracheque para ser queimada com o boneco, além de uma vela. "Vamos queimar esse soldo vergonhoso, que tem levado muitos colegas a morrerem nos bicos em busca de melhoria de vida para suas famílias", declarou o sargento Araújo, da Asprase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares