segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comissão de Deputados recebe militares na Assembleia Legislativa


Comissão Parlamentar recebeu os militares. Reunião foi encerrada com oração.

A Comissão de Deputados formada para intermediar as negociações entre o governo do Estado e os militares recebeu hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, os representantes das Associações Unidas. Na pauta do encontro estavam os passos já dados pela Comissão e pelas entidades da classe, bem como os passos futuros de ambas as partes, objetivando um entendimento entre militares e governo.

Diante de uma galeria lotada de militares, a deputada Ana Lúcia informou que esteve com o Dr. Diógenes Barreto, da Auditoria Militar, acompanhada da deputada Celinha Franco. Elas conversaram sobre o processo em andamento contra quatro militares integrantes do movimento no intuito de tomarem conhecimento mais aprofundado da situação. O Ministério Público também foi visitado e as informações foram passadas também aos deputados Augusto Bezerra e Venâncio Fonseca, que estavam em Belém/PA participando de um encontro da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas).

Amanhã às 11:30h está agendada uma reunião dos deputados com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedroso. Cientes da urgência que o assunto requer, uma vez que o governador Marcelo Déda pode a qualquer momento anunciar o reajuste dos servidores sem negociar com os militares, os deputados acordaram fazer o possível para que o secretário da Segurança Pública, João Eloy, também participe da reunião de amanhã no QCG da PM.

Eles querem também se reunir com os secretários da Fazenda, João Andrade, e da Administração, Jorge Alberto, e caberá ao deputado Mardoqueu Bodano agendar as reuniões. A final da reunião o deputado Pastor Antônio fez uma oração pelo sucesso das negociações com o governo, pedindo a solução do impasse.

Hoje pela manhã representantes da Associações Unidas estiveram com o presidente nacional da OAB, Cézar Britto, a quem também foram pedir apoio. A classe agora deposita as esperanças nos deputados estaduais e no novo comandante geral, e aguardam os próximos acontecimentos para tomarem novas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares