quarta-feira, 24 de junho de 2009

Convocação extra da assembléia para aprovar aumento salarial dos militares

A Assembléia Legislativa deve ter convocação extraordinária em julho, para aprovação da proposta de aumento aos policiais militares. O governador Marcelo Déda já conversou com o presidente da Casa, Ulices Andrade, e com o líder do Governo, Francisco Gualberto, sobre a necessidade da convocação. “Os policiais podem ficar tranqüilos”, disse Déda.

Sobre o reajuste a ser concedido aos policiais militares, o governador Marcelo Déda informou que o trabalho de discussão e análise do impacto financeiro da proposta está sendo feito. Déda disse que a versão apresentada pelo comandante da PM, Carlos Pedroso, foi entregue ao secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, que apresentou uma contraposta para ser discutida ainda esta semana com o comandante.

Para o governador, as negociações estão muito bem encaminhadas, pois cerca de 85% das solicitações apresentadas pelos policiais foram razoavelmente incorporadas pelo Governo. Déda afirmou que uma das preocupações é não chegar a uma situação que prejudique o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Caso seja necessário, será negociado com os policiais uma extensão no prazo para a aplicação das inovações.

Mesmo não tendo acertado definitivamente o reajuste, Déda afirmou que os valores pagos aos policiais serão retroativos ao mês de maio, não causando nenhum tipo de prejuízo à categoria. Para o governador, o Estado está estudando a melhor forma de diluir o impacto do reajuste em sua folha de pagamento e buscando soluções para que a proposta não pese tanto nas finanças deste ano e nem comprometa a aplicação da LRF em 2010.

Fonte: Faxaju

Um comentário:

  1. Falou muito, mas não disse nada. Alguém sabe quais os termos desse possível acordo?

    ResponderExcluir

Postagens populares