segunda-feira, 15 de junho de 2009

PMs acusados de motim prestam depoimentos

Eles estão sendo ouvidos pelo juiz Diógenes Barreto, os membros do Conselho Especial de Justiça Militar e o promotor Jarbas Adelino

Policiais aguardam prestar depoimentos na porta do auditório

Acontece desde as 10h30 da manhã, no Auditório da Auditoria Militar no Fórum Gumercindo Bessa, pela 6ª Vara Criminal, o julgamento dos quatro policiais militares acusados de motim. Eles estão sendo ouvidos pelo juiz Diógenes Barreto, os membros do Conselho Especial de Justiça Militar e o promotor Jarbas Adelino.

O julgamento ocorre devido à acusação feita de que os policiais militares Samuel Barreto, Jorge Vieira, Alexandre da Silva Prado e Edgar da Silva promoveram uma vigília na porta do Palácio do Governo, no dia 16 de abril, o que poderia ser caracterizado como um motim.

Para o capitão Samuel, a própria auditoria militar já quebrou os costumes durante a audiência. “É costume da Polícia Militar e da sua hierarquia que o militar mais antigo – no caso, eu - seja o primeiro a ser ouvido, mas isso não aconteceu”, disse o capitão.

Em seguida, a auditoria militar irá ouvir as testemunhas de acusação. O processo de julgamento dos quatro policiais militares deverá ser concluído até o final deste ano.

Fonte: Site Infonet

Um comentário:

  1. carissimos amigos. tenho mandado constantes emails a secretaria nacional de direitos humanos ligada a presidencia da republica. Nos militares somos a unica categoria que corremos o risco de ser presos (muitas vezes até somos) pelo simples motivo de reivindicar. o que acontece com os companehris de sergipe aconteceu em mato grosso, tocantins, minas gerais... ou seja, é justo ser preso por se indignar? entre outras indagaçãoes fiz e a resposta que obtive foi que em 2010 teremos uma politica de direitos humanos voltada para os militares. aí aperguntei: e até lá seremos "tachados" como bandidos?
    Então companheiro. Mande seus email. em massa. direitoshumanos@sedh.gov.br façamos isso de verdade. se pelo menos 100 mil emails chegasse até lá já era um grande avanço. imagine: quantos companheiros sério já foram expulsos por criticar as injustiças, reivindicar direitos...? É justo pra você? Basta que um individuo ache que algo é motim aí pronto? Somos cidadãos ou não?
    Parabens aos companheiros de Sergipe. Ah, depois gostaria de conversar via msn ok? soldadopi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares