Na tarde de hoje, 21, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedroso, e o Subcomandante, coronel Santiago, estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral com representantes das associações da classe.
A conversa em tom amistoso serviu para informar aos líderes classistas sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Comando Geral junto à Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais militares.
Entre outras informações, o Cel Pedroso disse que é desejo do secretário João Eloy adquirir armas em quantidade suficiente para que cada policial militar tenha a sua arma cautelada, como ocorre com a Polícia Civil. O Comandante informou também que pretende promover algumas mudanças na Corporação, a fim de ajustar o efetivo às necessidades da PM. O trabalho nos presídios também terá atenção do Cel Pedroso, que pretende mudar as escalas de plantão nas guaritas dos presídios, tornando-as menos desgastantes para os policiais militares que lá atuem.
Sobre as condições de trabalho dos policiais que atuam no interior do Estado, a exemplo do município de Santana do São Francisco, mostrado no último sábado pelo SE TV 2ª Edição, o Comandante solicitou a colaboração e compreensão das lideranças. "Eu gostaria muito de visitar cada DPM, mas infelizmente não tenho tempo", disse o Comandante.
Ele pediu aos presentes que tragam para o Comando todas as informações sobre situações irregulares encontradas nas visitas que têm sido feitas pelas associações, principalmente no interior, que segundo ele terá prioridade na redistribuição do efetivo. Para o coronel o secretário João Eloy tem sido um parceiro, a quem ele pretende levar todos os problemas apresentados pelas associações em busca de soluções.
LOB e Código de Ética
Sobre a nova Lei de Organização Básica (LOB) da PMSE e sobre o Código de Ética e Disciplina, o Cel Santiago informou que os trabalhos estão em andamento. Ele disse que as associações têm liberdade para apresentar sugestões para a formatação das duas propostas, devendo encaminhá-las ao Sub-Chefe do EMG, Cel Genário.
O Cel Santiago disse ainda que o prazo para apresentar as propostas termina em 14 de agosto, mas ele pretende finalizá-la no dia 04, a fim de ter tempo de discutir com as associações possíveis alterações no projeto final. Também sobre a carga horária e nível superior, o Cel Pedroso disse que o Comando está aberto às sugestões, mas que as discussões sobre os dois temas só devem ocorrer a partir do próximo mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário