sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Asprase e ASSPM firmarão Termo de Cooperação visando unificação das duas entidades

Diretorias pretendem definir a unificação em um prazo de 60 dias após assinatura do termo

Prado e Araújo: Unificação está mais próxima

Uma reunião realizada hoje pela manhã na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM), definiu o primeiro passo para concretizar a tão esperada unificação da entidade com a Asprase. Diretores da associação estiveram reunidos para discutir o futuro da entidade e entre os assuntos da pauta estava a unificação.

O processo de unificação entre as duas entidades vem sendo discutido há muito tempo, mas por diversas razões ainda não se concretizou. Agora, com as duas entidades reorganizando seus quadros administrativos, o processo ganhou mais celeridade.

O sargento Prado, presidente da ASSPM, nomeou para a sua diretoria três integrantes da Asprase que também são sócios da ASSPM. A medida visa integrar o trabalho das duas diretorias e facilitar a união das associações. Para Prado, a unificação é um desejo não só das associações, mas também da própria classe. "Há muito discutimos essa possibilidade e agora estamos muito perto de realizar este sonho antigo", declarou o presidente.

Na reunião ficou definido que será celebrado um Termo de Cooperação entre as duas associações, através do qual alguns serviços oferecidos por uma entidade serão disponibilizados para os associados da outra associação e vice-versa. "Esse termo será o marco inicial da nossa unificação e esperamos que ele vigore o menor tempo possível, pois nosso desejo é que a as duas associações se tornem uma só o quanto antes", disse entusiasmado o sargento Prado.

Prado informou também que está convocada uma assembleia geral para o próximo dia 21 de agosto, às 14 horas, na sede da ASSPM, na Rua B 12, s/n°, no Conjunto Orlando Dantas, na qual a diretoria vai apresentar os termos da proposta de unificação aos associados e deliberar com eles sobre o assunto.

Quanto ao Termo de Cooperação, este deverá ser assinado na próxima semana, após reunião que será realizada entre os diretores da Asprase, que apreciarão e votarão a proposta do Termo. O sargento Araújo, presidente da Asprase, informou que há muito já há consenso entre os diretores da entidade em prol da unificação, motivo que o leva a crer que o termo será aprovado sem problemas.

"Após a assinatura do termo, nossa pretensão é definir a unificação em um prazo de 60 dias, salvo se ocorrer algum imprevisto, o que esperamos que não aconteça", afirmou Araújo, lembrando que há tramites burocráticos que precisam ser seguidos e que podem atrasar o processo.

Segundo Araújo, há ainda a possibilidade de que uma terceira entidade entre nesta unificação. "Tudo depende do diálogo. Entre eu e o Prado a conversa é fácil, pois há uma grande amizade entre nós. Se a conversa fluir com o outro grupo como flui entre nós, poderemos ter uma terceira entidade nesse projeto e não apenas duas", disse Araújo sem revelar o nome da associação. A expectativa dos associados agora fica por conta do resultado da reunião da Asprase, na qual será definido o início da parceria Asprase/ASSPM.

Comente esta notícia. Sua opinião é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares