sábado, 8 de agosto de 2009

Estado Maior Geral discute reforma de unidades e subunidades da Polícia Militar

Representantes do Estado Maior Geral reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 7, com o intuito de discutir melhorias nas condições de trabalho dos integrantes da corporação. O encontro, presidido pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Eduardo Santiago, aconteceu no quartel do Comando Geral e teve como pauta a reforma e a padronização de Batalhões, Companhias e Postos de Atendimento ao Cidadão (PACs) ligados à PMSE e o remanejamento de pessoal.

“Este foi mais um de uma série de encontros previstos pelo Subcomando da PM para discutir melhorias nas unidades e subunidades da Polícia Militar na capital e no interior”, informou o chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Carlos Magno Ornellas, responsável pelo setor de relações públicas da corporação. De acordo com o oficial, a ideia é levantar informações acerca das condições logísticas e de infraestrutura das unidades e subunidades da PM para, num segundo momento, discutir e viabilizar os projetos.

Dentre os pontos abordados no encontro, estão a padronização dos prédios e das viaturas da Polícia Militar, que deverão ser de cor branca, para que sejam identificadas com maior facilidade pela sociedade em geral. Já as instalações serão reformadas e adquirirão uma nova pintura, a ser definida pelos representantes do Estado Maior Geral. Outra questão levantada foi o remanejamento de efetivo entre as unidades da PM, com vistas a atender com maior presteza às necessidades de segurança das populações da capital e do interior sergipano.

As reuniões têm acontecido regularmente e possibilitado e compartilhamento dos conhecimentos técnicos de cada oficial responsável pelos diversos setores de trabalho do Estado Maior Geral. Novo encontro está previsto para o dia 21 de agosto, quando serão discutidas novas diretrizes de trabalho para a corporação. “É importante frisar as propostas resultantes desses encontros refletirão diretamente na qualidade do serviço prestado pela corporação aos cidadãos sergipanos”, concluiu coronel Ornellas.

Fonte: Site da PMSE


Comente esta notícia. Sua opinião é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares