Cel Ramos participou de reunião com lideranças da classe
Dirigentes de quatro associações representativas dos militares, estiveram reunidos hoje em um restaurante em Aracaju, para discutir o andamento de propostas que serão enviadas pelo Comando da Polícia Militar ao Governo do Estado. Entre as propostas está a de reformulação da Lei de Organização Básica da PM (LOB).
A nova LOB deverá promover mudanças profundas na organização da Polícia Militar, como também provocar alterações no Estatuto dos Policiais Militares, necessárias para adequá-lo à nova realidade.
Durante a reunião, os militares ouviram do coronel Ramos, um dos integrantes da comissão responsável por elaborar os projetos de lei, como está o andamento das propostas. Ramos disse que a proposta da LOB ainda está em fase de conclusão, e afirmou que é intenção do Comandante Geral da PM, coronel Pedroso, ouvir as associações antes de enviar o projeto ao governo.
O Cel Ramos orientou os líderes da classe a discutirem entre si as ideias e sugestões, a fim de que quando forem convidados pelo Comandante já tenham em mãos as suas propostas. Os representantes não esqueceram das discussões sobre a exigência do nível superior e definição de carga horária, que pretendem incluir nas alterações propostas na legislação militar estadual.
No próximo dia 14 deverá haver um novo encontro. Desta vez as associações deverão se reunir com os membros da comissão de oficiais designada para apresentar os projetos de lei. O Cel Ramos se comprometeu com as associações a tentar agendar a reunião.
Além da LOB, está sendo elaborado o novo Código Disciplinar da PMSE e com certeza também serão feitas alterações no Estatuto dos Militares. A Asprase vai apresentar sugestões à comissão e está à disposição dos seus associados e demais militares para receber através de seu e-mail (asprase@hotmail.com) as suas sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário