sábado, 12 de setembro de 2009

Associações vão discutir nova LOB com policiais militares

Na próxima sexta-feira, 18, às 14:00 horas, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, as Associações Unidas voltam a se reunir com os policiais militares para discutir a proposta de reformulação da LOB (Lei de Organização Básica da PM) e o novo Código de Ética e Disciplina da PMSE, que porá fim ao uso do RDE (Regulamento Disciplinar do Exército) na PM de Sergipe.

Antes da reunião com os militares, representantes das entidades deverão ter um encontro com os membros da comissão responsável pela elaboração das propostas. Após esse encontro, com base nas informações recebidas, será realizada a discussão com a categoria.

Segundo o presidente da Asprase, sargento Anderson Araújo, há pontos importantes a serem observados e discutidos. Questões relativas ao efetivo, às promoções e à extinção de quadros, por exemplo, tem sido muito questionadas pelos PMs. Para Araújo, é preciso que a tentativa de solucionar determinados problemas não gerem outros problemas ainda maiores.

Araújo afirma que as associações têm discutido ideias com o objetivo de promover melhorias para a classe e para a instituição, mas lembra que a decisão é de governo, e que nem sempre o que é proposto é acatado.

Em relação ao Código Disciplinar, Araújo espera que ele não seja meramente uma cópia do RDE. "Se for para copiar o RDE de nada adianta a mudança", afirma o sargento, lembrando que em Minas Gerais, por exemplo, um grande avanço dos militares foi a extinção da pena de prisão no novo Código de Ética da PMMG.

As associações convidam todos os militares para estarem presentes no encontro da próxima sexta-feira e discutir democraticamente sobre o futuro das nossas carreiras e da própria PMSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares