Coronel Nailson apresentou projetos e garantiu que a estrutura do Corpo de Bombeiros vai melhorar
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Nailson Santos, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje, 15, representantes de quatro associações representativas dos servidores militares. A reunião foi agendada a pedido do presidente da Associação Sergipana de Bombeiros Militares, sargento Neyme Mateus, que convidou também os presidentes da Asprase, sargento Araújo, da ASSPM/SE, sargento Prado, e da AAM/SE, subtenente Heliomar.
O objetivo da reunião era dialogar com o Comandante sobre os problemas enfrentados pelos militares do Corpo de Bombeiros e sobre quais soluções que seriam adotadas. O Cel Nailson expôs para os representantes que desde que assumiu o CBM, em fevereiro deste ano, tem feito todo o esforço possível para melhorar as condições de trabalho dos bravos soldados do fogo.
Ele argumentou que os problemas são muitos e as dificuldades para resolvê-los são grandes, mas apresentou também os projetos futuros para a instituição, que deverá ter melhorias significativas, sobretudo a partir de 2010. O Grupamento Marítimo, por exemplo, considerado um dos "calcanhares de Aquiles" do Comando, pode ganhar uma nova sede administrativa ainda este ano no bairro Industrial, e em 2010 deve mudar definitivamente para sua nova sede, no bairro Atalaia, onde será construído o Batalhão de Busca e Salvamento.
Atualmente a adminstração do grupamento está localizada no QCG e os militares de serviço estão ficando na base temporariamente disponibilizada para o GMar, próximo aos arcos da Orla. O Cel Nailson foi questionado sobre problemas como a alimentação dos bombeiros do GMar, que estaria sendo feita no local de serviço. Ele afirmou que a determinação dada foi de que a alimentação fosse feita no QCG e deve ser cumprida.
Além da planta e do projeto da fachada do futuro Batalhão de Busca e Salvamento, o Cel Nailson apresentou também a planta do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, que será instalado no prédio do antigo Adauto Botelho, no bairro Getúlio Vargas. Ele também falou sobre os investimentos que têm sido feito para a melhoria das atuais instalações do CBM na capital e no interior, e citou como exemplos o Centro de Ensino e Instrução (CEI) e o quartel localizado em Nossa Senhora do Socorro.
Além dos problemas físicos, foram discutidos também assuntos institucionais. O comandante falou sobre a LOB (Lei de Organização Básica) do CBM, que está em elaboração, sobre fixação do efetivo, e ainda sobre as promoções e os problemas administrativos gerados em consequência de algumas demandas judiciais sobre promoções, entre outros assuntos.
O Comandante do CBM elogiou a postura dos quatro representantes presentes na reunião pela iniciativa de buscar o Comando para discutir problemas, apontar soluções e buscar informações sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Governo e pelo Comando. Nailson disse que as portas do seu gabinete estarão sempre abertas para as associações, a fim de que possam atuar em parceria com o Comando e contribuir para a melhoria da instituição e das condições de trabalho de seus integrantes.
Para o comandante ainda há muito a ser feito, mas gradativamente o Corpo de Bombeiros terá melhorias significativas, pois os investimentos feitos e previstos pelo Governo do Estado proporcionarão essas melhorias. Leia mais sobre os novos investimentos no CBM clicando no link abaixo: http://www.cbm.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=141
Nenhum comentário:
Postar um comentário