sábado, 19 de setembro de 2009

PEC 300: Tramitação continua na Câmara dos Deputados

A Comissão Especial de deputados federais que tem a missão de proferir parecer acerca da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008 (PEC 300), que propõe que os salários dos policiais e bombeiros militares dos Estados não seja inferior ao da PMDF, realizou na tarde desta terça-feira, 15, uma Reunião Deliberativa Ordinária para eleger os vice-presidentes da Comissão, elaborar o roteiro dos trabalhos e apreciar e votar requerimentos.

Nestes requerimentos foi sugerida a realização de conferências e audiências públicas por todo o país para debater o tema com os militares e com a sociedade. A Asprase encaminhou sugestão ao Deputado Federal Mendonça Prado (DEM/SE), relator da PEC, de que tente viabilizar a realização de uma Audiência Pública em Aracaju no próximo dia 30 de outubro ou em data aproximada, a fim de fortalecer o ato público organizado pelas Associações Unidas para esta data, quando acontecerá uma caminhada em prol da aprovação da PEC 300. Para esta caminhada, o próprio Mendonça Prado já iniciou uma grande mobilização através do seu gabinete parlamentar, convidando todos os deputados para prestigiarem o ato que será realizada em Aracaju.

A próxima reunião da Comissão Especial acontece no próximo dia 22, terça-feira, no Plenário 13 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Um comentário:

  1. vamos aprova essa pec 300, ou Michel temer por que o senhor não ja colocou essa pec 300 em votação ta ficando mal pra o senhor: que nos militares estamos nessassitando de ganhar bem e com dignidade agente militar principalmente soldado no brasil não tem respeito por parte da sociedade por motivo de ganhar uma miseria

    ResponderExcluir

Postagens populares