terça-feira, 20 de outubro de 2009

Controladoria Geral do Estado comprova fraude no CBM

As suspeitas de desvio de recursos públicos no Corpo de Bombeiros de Sergipe foi comprovada pela Controladoria Geral do Estado, através de auditoria feita na corporação. A notícia foi publicada hoje pela TV Sergipe no SE TV 2ª Edição. Leia a matéria abaixo, publicada no Blog do jornalista Ricardo Marques e em seguida veja o vídeo abaixo:

"Suspeita de desvio milionário no Corpo de Bombeiros de Sergipe

O Ministério Público, por meio do promotor de justiça Alexsandro Sampaio, pede a expulsão de 4 oficiais do Corpo de Bombeiros de Sergipe, mais um soldado. Entre os inestigados um ex-comandante. Ação civil pública já foi encaminhada para justiça. Os cinco são investigados por suspeita de desvio de dinheiro público ao autorizar a manutenção de sucatas de veículos da corporação. Cinco oficinas da capital também são investigadas. Segundo o promotor do caso, o desvio pode chegar a um milhão e meio de reais.

"Identificamos, por exemplo, veículos inutilizados avaliados em R$ 15 mil, que tiveram um gasto de manutenção de R$ 14 mil. Nos autos do processo, há provas de que estes veículos constavam nas notas fiscais como se estivessem sido reparados", afirmou o promotor Alexandro Sampaio.

O Ministério Público aponta como suspeitos de participarem da fraude: - o ex-comandante geral da Corporação, Reginaldo Santos Moura- o ex-chefe do Centro de Manutenção, Laudemy Vieira Dias- o bombeiro, Josadak Marques Guimarães- o ex-auxiliar do Departamento Financeiro, Adelson Góis dos Santos- o ex-gerente geral de Controle da Frota, Antônio Carlos M. Araújo. "Estas pessoas estão vinculadas de certo modo a este esquema. E o MP quer que eles percam o cargo público, quando ao final do processo tudo for provado, e que devolvam aos cofres do Estado todo valor desviado", disse o promotor.

De acordo com o promotor também estão indiciadas, pela possibilidade de envolvimento com o caso, cinco empresas de manutenção da capital: - a Carioca Pneus, - a Atlântica Peças e Serviços LTDA, - a Comercial Só Freios- a Auto-Nasa Peças e Serviços LTDA - a Val Motos. Existem os atestados de que os serviços foram feitos por estas empresas, quando na verdade não foram,disse o promotor. Veja a entrevista com promotor:"


Controladoria Geral do Estado comprova fraude no CBM. Clique no link para assistir a matéria:
http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=32396

Fonte: EmSergipe.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares