sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assomise realiza festa de confraternização e homenageia personalidades

Diretores de associações militares recebem o reconhecimento da Assomise

Capitão Samuel com os sargentos Prado e Araújo

Líderes de associações foram homenageados em reconhecimento ao trabalho em defesa da classe em 2009


Foi realizada na noite desta quinta-feira, 17, no clube do Banese, a confraternização natalina da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise). A festa foi animada ao som da Banda Estação da Luz, e contou com a presença de associados, autoridades civis e militares, personalidades de diversas áreas, além de integrantes de outras associações representativas dos militares.

Durante o evento festivo, o presidente da Assomise, capitão Samuel Barreto, fez a entrega da comenda Espada de Prata a algumas autoridades, personalidades e lideranças. Em reconhecimento à luta realizada com a participação de todas as associações militares no ano de 2009, que culminou com um reajuste salarial significativo para a categoria, Samuel fez questão de conceder a comenda a lideranças que fizeram parte do movimento.

Entre os homenageados estiveram os sargentos Araújo, da Asprase, e Prado, da Associação dos Subtenentes e Sargentos, que também receberam publicamente os cumprimentos do presidente da Assomise pela parceria formalizada entre as duas entidades, visando a unificação destas associações. “Temos o sonho de uma associação única, e estão de parabéns a Asprase e a Associação dos Subtenentes e Sargentos por esta iniciativa, que pode ser o começo da realização desse sonho”, disse em seu discurso o capitão Samuel.

Desabafo

Samuel fez ainda um desabafo enquanto discursava, se referindo a alguns comentários que tem sido feitos a seu respeito na imprensa, nos quartéis e através da internet. Segundo ele, pessoas que não tem coragem sequer para se identificar têm usado a internet para tentar denegrir sua imagem. Outras têm espalhado mentiras para os policiais a seu respeito e a respeito de algumas associações, tentando provocar a desunião da classe.

Acerca do desgaste no relacionamento entre as associações Samuel foi taxativo: “As Associações Unidas continuam unidas, tanto que estão aqui participando dessa festa. Se alguém não quis vir por motivos políticos ou outros, paciência. Quem quiser andar sozinho pode andar, mas acredito que sozinho ninguém vai muito longe. Tudo o que conseguimos foi porque estávamos todos unidos”, disse o capitão.

Sargento Mendonça

Os representantes das Associações Unidas também se mostraram felizes com a decisão da Justiça Militar de libertar o sargento Ataíde Mendonça. "Visitamos Ataíde e nos colocamos à disposição para ajudá-lo. Trabalhamos em silêncio, estivemos na Auditoria Militar, conversamos com algumas pessoas e estamos felizes com o desfecho", disse Samuel, que espera que com menos repercussão na mídia fique mais fácil resolver o problema do militar, que teve como advogado o Bel. Márlio Damasceno.

União

O capitão Samuel finalizou lembrando que a classe já obteve algumas vitórias, mas ainda há muitos problemas a resolver, como a definição da carga horária, o nível superior, promoções, entre outros. Para isso é importante que todos permaneçam unidos no mesmo propósito, a fim de que novas vitórias possam ser alcançadas.

Diretores da Asprase e da ASSPM prestigiaram a festa da Assomise

Cel Santiago, Subcomandante da PMSE, representou o Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares