sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sargento Ataíde já está em liberdade

A Justiça Militar concedeu nesta quinta-feira, 17, a liberdade provisória ao sargento da Polícia Militar Ataíde Mendonça. A decisão foi tomada durante audiência na Auditoria Militar, onde o advogado de defesa do sargento, Bel. Márlio Damasceno, apresentou provas de que o mesmo não teria concedido entrevista à imprensa após ter sido recolhido ao Presídio Militar, fato que havia provocado a negativa da Justiça Militar ao primeiro pedido de liberdade impetrado em favor de Ataíde.

O sargento já tinha afirmado que a entrevista em questão havia sido concedida antes da lavratura do flagrante, enquanto ele se encontrava no CIOSP, e não no Presmil como foi informado ao Juiz Militar. A versão de Ataíde foi confirmada pelo repórter Marcos Couto, da Ilha FM, em um termo de declaração por escrito apresentado pela defesa.

Com base nos fatos e provas apresentadas, os juízes da Auditoria Militar opinaram pela liberdade do sargento Mendonça, que continua internado no Hospital da Polícia Militar (HPM) aguardando o resultado de alguns exames médicos. Somente de posse desses resultados os médicos decidirão pela alta do paciente.

Ataíde Mendonça, que foi preso sob a acusação de desobediência e insubordinação após se recusar a fazer segurança no presídio de Nossa Senhora da Glória, continua à disposição da Justiça para responder ao processo instaurado.

Com informações do Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares