quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Asprase e Associação dos Subtenentes e Sargentos firmam Termo de Cooperação

Presidentes assinam termo que consolida a parceria entre as entidades



Os presidentes da Asprase, sargento Anderson Araújo, e da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM), sargento Alexandre Prado, assinaram na tarde de hoje, 17, na sede administrativa da Asprase, um Termo de Parceria e Cooperação que tem por finalidade consolidar e normatizar o trabalho conjunto que já vem sendo feito pelas duas entidades.

A ideia dos diretores é proporcionar aos sócios das duas associações um aumento na oferta de serviços e benefícios à disposição deles e de seus dependentes. Atualmente, por exemplo, a ASSPM não dispõe do serviço de Assessoria Jurídica para os associados, ao contrário da Asprase, que conta com os serviços do Didier, Sodré e Rosa – Advocacia e Consultoria, um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Nordeste, com sede em Salvador e uma filial em Aracaju.

Por outro lado, os associados da Asprase não contavam com um Clube Recreativo para os momentos de lazer, o que será sanado através da parceria, já que a ASSPM é hoje a única entidade representativa dos militares que possui uma sede recreativa própria, situada no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju, dispondo de piscinas, quadra de esportes, quiosques, salão de festas, bar e parque infantil, estrutura que estará à disposição dos sócios da Asprase em virtude da parceria agora firmada.

Clube da ASSPM: espaço reservado para o lazer dos associados

Além disso, outros convênios e serviços serão colocados à disposição dos associados, e para garantir o controle do acesso a esses serviços, as entidades farão a atualização do cadastro de todos os associados e de seus dependentes. Para facilitar o acesso dos associados da ASSPM, a Asprase está disponibilizando para a associação um espaço em sua sede administrativa, na Rua Boquim, nº 163, no Centro de Aracaju. Desta forma o associado não precisará se deslocar até o Clube Recreativo, contando com um local de acesso mais fácil e centralizado.

Os sócios da Asprase e da ASSPM já podem entrar em contato com suas respectivas entidades pelo telefone (79) 3302-6261, de segunda a sexta, das 08:00h às 13:00h, para saber mais sobre a nova parceria e sobre o que é necessário para a atualização de cadastro.

Representatividade

Além de ampliar os benefícios à disposição dos seus associados, as diretorias da Asprase e da Associação dos Subtenentes e Sargentos garantem que não deixarão de lado as lutas em defesa dos interesses dos policiais e bombeiros militares.

“Ao contrário do que alguns pensam, continuamos trabalhando em defesa da nossa classe. Mesmo de maneira discreta, sem muitas aparições, temos feito nosso trabalho na busca de melhorias para a nossa categoria”, disse o sargento Araújo, que acrescentou que a Asprase e a ASSPM continuam fazendo parte do bloco denominado “Associações Unidas”.

“Não esquecemos a questão da carga horária, do nível superior e nem a equiparação salarial com os colegas da Polícia Civil. Estas foram as nossas reivindicações durante o movimento ‘Tolerância Zero’ e nem todas foram atendidas. Avançamos na questão salarial, mas ainda há muito a conquistar, e vamos continuar unidos lutando por esse objetivo”, afirmou o sargento Prado.

Diretores celebram a união de forças

Unificação

Outro objetivo das duas diretorias é promover a unificação da Asprase e da ASSPM. Para os presidentes das duas entidades, a unificação fortaleceria essas associações e beneficiaria os seus associados. “Como entidade única, agregaríamos todos os benefícios, aumentaríamos o número de associados, e em consequência disso teríamos uma entidade muito mais forte”, disse o sargento Prado, que acredita que fortalecida a entidade poderá oferecer mais aos seus sócios.

Segundo o sargento Araújo a unificação é um sonho antigo, mas que tem encontrado muitas barreiras para se concretizar. Ele afirma que há pessoas que ainda não entenderam a proposta da unificação, e outras que sendo contrárias ao projeto trabalharam para atrapalhar o processo. No entanto, muitos associados já se manifestaram favoráveis à união definitiva das duas entidades. A decisão final caberá aos associados, que segundo Araújo serão bem informados acerca da ideia de ambas as diretorias e assim poderão com plena consciência decidir por aquilo que entenderem ser o melhor para a associação.

2 comentários:

  1. PARABENS SGT ARAUJO E SGT PRADO , PELA UNIFICAÇÃO DAS DUAS ASSOCIAÇOES, EU COMO SOCIO DA ASPRASE ME SINTO MUIT FELIZ, POIS SEI QUE ESTAREI BEM REPRSENTADO PELAS DUAS ENTIDADES.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o apoio Paulo, ele será muito importante para que possamos levar adiante todos os projetos idealizados para esta nova entidade que esperamos fazer surgir dessa união.

    ResponderExcluir

Postagens populares