segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Capitão Samuel vence enquete eletrônica do Cinform e confirma pré-candidatura

Entrevistaonline / Capitão Samuel

Capitão Samuel: "Na defesa do interesse de todos os policiais abandonei minha família"
Foto: Marcelle Cristinne
O Cinformonline realizou uma enquete direcionada para a Polícia Militar sergipana. O objetivo era saber quem seria o melhor representante dos PMs para a Assembleia Legislativa em 2010. O capitão Samuel Alves Barreto ganhou com mais de 50 % dos votos, dos 6.468 – um recorde na história do Cinformonline –, ele obteve 3.463. Samuel foi um dos líderes do movimento Tolerância Zero - que culminou com um pomposo aumento salarial para os policiais -, enfrentou processos e esteve nas ruas com os militares.

Para ele, essas ações o referenda a ser o possível candidato da PM para deputado estadual, além de ter o apoio de vários representantes de Associações e Conselhos de Segurança. Veja nesta entrevista o que o capitão Samuel Alves Barreto acha da desunião da categoria, da escolha do seu nome na enquete, do apoio já conseguido e da necessidade de um militar na Alese.

Cinformonline – O senhor foi apontado pela enquete do Cinformonline como o nome mais forte como representante da PM para a disputa eleitoral de 2010. Foi uma surpresa?

Capitão Samuel – Não. Ganhamos essa com mais de 50% e já ganhamos com mais de 50% dos votos várias enquetes eletrônicas feitas por Associações Militares. Já ganhamos um Plebiscito feito entre os militares com mais de 70% dos votos, temos o apoio de 90% das Associações existentes entre os Militares, temos o apoio de vários Conselhos de Segurança do Estado, da Associação das Esposas dos Militares e temos certeza do amadurecimento político da família militar e do nosso trabalho junto aos companheiros das Associações Unidas, pois os avanços conseguidos pela categoria foram com a união de todos e essa união será importantíssima para futuras vitórias.

Cinformonline - Existe um desconforto entre o senhor e algum dos outros nomes cogitados?

CS - Não sou eu que quero acabar com a união, tenho respeito por todos os representantes das Associações. Construímos a unidade da classe juntos, somos todos importantes. Durante o movimento tudo foi acompanhado pela imprensa e quem tiver dúvida, basta acessar a internet e ver todos lá lutando, mas cada um tem sua forma de agir, a minha é utilizando a prudência, a inteligência, a paciência e a força necessária sem ter medo do confronto, tudo na busca dos resultados para todos, bem como melhoria da segurança para a sociedade.

Cinformonline - Qual a sua vantagem em relação aos outros?

CS - Sempre tivemos mais de 50% da preferência em todas as enquetes e acredito que a categoria foi quem escolheu. Não sou melhor que nenhum dos representantes das Associações Unidas, apenas acredito que agrego mais que outros e não mudo de opinião conforme o vento bate. Minha posição quem fez foi a classe, e somente os militares me farão mudar, na defesa do interesse de todos os policiais abandonei minha família, cargos como o de secretário em Nossa Senhora do Socorro e outras coisas mais.

Cinformonline – A fragmentação do grupo, no caso a PM, não torna vocês mais fracos?

CS – Até agora pelo que eu percebi, somente duas lideranças que estão nesse caminho. Mas a união vai prevalecer, pois todos sabem que o que a categoria deseja é ver as Associações sempre unidas e buscando da sua forma resolver os problemas, então faremos tudo que puder para que isso aconteça.

Cinformonline – Porque o desejo de ter um representante na assembleia?

CS – Esse desejo nasceu há muito tempo dentro da categoria e se fortaleceu com os movimentos do ano passado. Os professores têm seus representantes, os médicos, os ruralistas, o comércio, os empresários do transporte e porque não ter um da Segurança Pública? Até porque esse tema todos falam, mas nós profissionais é que temos o conhecimento técnico para resolver, então vamos em busca da vontade política para agregar a técnica e aí nós ganharemos e a sociedade também.

Cinformonline - Existe a possibilidade de sair mais de um PM como candidato?

CS - Isso eu não posso afirmar, mas nossa pré-candidatura está confirmada e com vários apoios, agora é trabalhar muito e buscar agregar ainda mais a categoria em torno de um objetivo único, além de buscar dialogar com o Governo na busca de aprovar nossa Lei Orgânica que será um marco para os militares sergipanos.

Fonte: Cinformonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares