sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coronel Pedroso diz que vai responsabilizar e punir militares que contestam seu comando

A Coluna Senadinho, do jornalista Márcio Rocha, publicou as seguintes notas referentes aos questionamentos públicos que estão sendo feitos atualmente sobre a legalidade ou não do comando do Coronel Pedroso na Polícia Militar. Segundo Márcio Rocha, Pedroso afirmou que irá responsabilizar e punir os militares que estão questionando a legalidade do seu comando. Confira:

Punição

O comandante da Policia Militar do Estado de Sergipe, coronel Carlos Pedroso, vai responsabilizar e punir os policiais militares que estão contestando o seu comando, por ser oriundo do exército, como R2. Ou seja, oficial de quadro complementar da Polícia Militar.

Punição II

Pedroso afirmou que irá tomar as medidas administrativas e legais cabíveis contra os gestores de Associação dos Servidores Militares de Sergipe, Cel. Péricles e Sgt. Vieira, que contestam a sua nomeação no comando da PM. Vieira afirmou que a indicação de Pedroso é irregular e que ele entrou na PM por 'peixada'.

Picuinhas

O comandante da PM afirmou que esse assunto será sim discutido em seu gabinete. “Tudo isso que está acontecendo, não passa de picuinhas. Há outros interesses por trás disso. Isso esta sendo feito por almas de recalco. Eles responderão por seus atos”, disse Pedroso em entrevista ao radialista George Magalhães, no prgrama Liberdade sem Censura. Supostamente são interesses eleitorais para este ano dentro da corporação.

Preocupação

Pedroso afirmou para este colunista que estava mais preocupado com a questão do policiamento durante o carnaval, que com as afirmações de Vieira e Péricles, ironizando as palavras dos gestores. Afirmou também que o oficial transitou por vários cargos dentro do comando da corporação e que seu comportamento causa estranheza. Já existe prerrogativa legal para ele manter-se no comando da PM. Segundo ele mesmo, há uma decisão no STJ que lhe dá o direito de comando.

Fonte: Coluna Senadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares