quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Policial militar disputa a manutenção do título de Rainha do Carnaval

Flávia Regina Faria Ramos, 31 anos, aluna do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Sergipe, eleita em 2009 a rainha do carnaval, está novamente disputando o concurso e lutando pela manutenção do título por pelo menos mais um ano. Para isso, a militar terá que apresentar o seu talento e gingado perante o júri e outras candidatas do concurso Rainha do Carnaval 2010 na próxima quarta-feira, dia 10, a partir das 19h30, no Iate Clube de Sergipe.

O evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), acontece todos os anos e tem como objetivo eleger uma figura feminina que, unida ao Rei Momo – também eleito através de concurso - dará início às festividades carnavalescas da cidade.

O concurso vigerá do carnaval de 2010 até o carnaval de 2011, quando a Rainha e o Rei Momo passarão as faixas para o Rei Momo e a Rainha eleitos para o Carnaval do ano seguinte. A cerimônia é acompanhada pelo prefeito local, que fornece ao casal a chave para a abertura dos festejos.

Histórico

Flávia Regina Faria Ramos nasceu em 2 de março de 1978 e ingressou na carreira militar em 20 de agosto de 1996, através de concurso para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Sergipe. Atualmente está compondo o efetivo do Pelotão de Comandos e Serviços do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (PCSv/5º BPCom) e vem exercendo a modalidade de motopatrulhamento na área do município de Nossa Senhora do Socorro.

Educadora Física, dançarina e policial militar, a aluna do curso de sargento se dividiu durante o ano de 2009 entre as suas funções militares e os compromissos enquanto rainha do carnaval. Regina que teve o apoio dos amigos e familiares para se tornar Rainha do Carnaval 2009: “Tudo o que envolve dança e cultura me desperta interesse e o apoio da família e dos amigos foi fundamental para a minha escolha”, informou a policial, confiante no potencial artístico.

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares