A categoria está lutando para aprovar projeto de lei regulamentando a profissão
Os bombeiros civis prometem fazer um ato na Assembléia Legislativa de Sergipe na próxima segunda-feira, 15. A categoria luta para aprovar mais uma vez projeto de lei regularizando a profissão. A lei foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais em dezembro do ano passado, mas foi vetada, devendo voltar ao plenário.
O vice-presidente do Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis do Estado de Sergipe, Éverton José dos Santos, lamentou que a lei dos bombeiros civis tenha sido vetada. “Os deputados aprovaram por unanimidade o projeto apresentado pela deputada Ana Lúcia Menezes, mas infelizmente, o vice-governador Belivaldo Chagas vetou quando estava substituindo Marcelo Déda, alegando inconstitucionalidade. A categoria já consultou advogados e o projeto é constitucional”, garante.
Éverton José dos Santos disse ainda que a regulamentação da categoria não vai trazer ônus ao Estado. “Acredito que o veto é mais político, pois muitos empresários não querem contratar bombeiros civis, mas todos sabem que vai trazer benefícios para a população”, entende.
Ato
Os cerca de 120 bombeiros civis prometem fazer um ato na Assembléia Legislativa com a finalidade de solicitar aos deputados, apoio para aprovar o projeto de lei, que retornou àquela Casa. A concentração está marcada para às 13h30 na Praça Fausto Cardoso.
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário