quinta-feira, 1 de abril de 2010

Policiais militares doam sangue

As doações foram realizadas nesta quarta-feira, 31 no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)


O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu nesta quarta-feira, 31, um grupo de policiais militares que foi doar sangue. “Estamos atendendo uma solicitação do Hemose, para reforçar o estoque e para garantir tranquilidade durante o feriado da Semana Santa”, disse o tenente da PM Maykel Luduvice Cruz, que integra a Assessoria de Comunicação da corporação.

A Capitania dos Portos também contribuiu enviando cerca de 15 homens para efetuar a doação de sangue. “Esta é uma atividade que desenvolvemos periodicamente”, informou o suboficial Paulo César Rocha Boaventura.

Também atendendo convocação da equipe de captação do Hemose, quatro soldados do Corpo de Bombeiros compareceram ao órgão nesta quarta. “Realizamos a campanha 'Vida Saudável com Responsabilidade Social' desde o Pré-Caju, com o objetivo de contar com parceiros para reforçar o estoque nos feriados prolongados”, disse a assistente social do hemocentro, Maria Tereza Leite Lisboa.

De acordo com o tenente da PM, foi enviado um boletim para os policiais militares lotados em todo o Estado. “Hoje viemos com um grupo de 12 policiais que trabalham no administrativo da PM, mas outros policiais lotados nos batalhões também virão”, disse, complementando que a Polícia Militar disponibilizou um ônibus para levar os voluntários até o hemocentro.

“A gente comunga com o lema que vimos aqui no Hemose, que é: 'Ajudar tá no Sangue'. E nós, que enfrentamos a criminalidade no dia a dia, sabemos bem o quanto é importante manter o estoque de sangue, que pode salvar uma vida”, afirmou o tenente Maykel. “Ações deste tipo servem para nos enaltecer como militares e cidadãos. É uma atitude que demonstra o compromisso da PM, bem como um comportamento digno e louvável da tropa”, complementou.

“A doação é uma responsabilidade social”, enfatizou Gustavo Santos Filho, superintendente do Hemose. Segundo ele, é preciso contar com a boa vontade da sociedade, já que a doação sanguínea é voluntária. “Temos que trabalhar para que a sociedade reconheça a responsabilidade social que ela tem em doar sangue”, enfatizou.

Nesta quinta-feira, 1º, a coleta de sangue do hemocentro estará aberta das 7h às 17h. Após a data, o setor volta a funcionar na segunda-feira, 5. “Mas o nosso laboratório, que faz a distribuição de sangue atendendo à demanda das unidades hospitalares, estará com equipe de plantão, funcionando 24h, como normalmente acontece”, informa Roberto Gurgel, diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH).

Fonte: Ascom FSPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares