terça-feira, 20 de abril de 2010

Promotoras visitam sede do Samu Municipal

Euza Missano e Alessandra Pedral marcaram audiência para o próximo dia 27. A visita foi provocada pelo Sindicato dos Enfermeiros que pediu a interdição do Samu


Promotoras fiscalizam ambulâncias

Após o Sindicato dos Enfermeiros ter solicitado ao Ministério Público Estadual (MPE) a interdição do SAMU Municipal, as promotoras Euza Missano e Alessandra Pedral realizaram uma visita à sede do órgão na tarde desta terça-feira, 20, para verificar denúncias a exemplo da falta de equipamentos e de médicos. Uma audiência deverá acontecer na próxima semana para discutir o assunto. A coordenadora do Samu informou que os equipamentos já estão sendo comprados e apresentou as novas ambulâncias.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Flávia Brasileiro, as denúncias foram feitas por conta da deficiência no atendimento provocada principalmente pela falta de equipamentos e até mesmo de combustível. “Nós pedimos a  interdição, pois como presidente do Sindicato dos Enfermeiros e funcionária do SAMU, não   poderíamos deixar a população sofrendo. Para se ter uma idéia, já houve atendimento que só pôde ser feito porque os profissionais pediram equipamentos emprestados aos bombeiros. Faltam desde materias básicos como aspiradores portáteis para atendimento na rua até mesmo médicos”, lamenta Flávia Brasileiro.

A promotora Alessandra Pedral informou que após a visitação às instalações e vistoria nas ambulâncias, será realizada audiência no próximo dia 27 de abril para discutir o assunto.  “Nós viemos observar alguns aspectos de funcionamento do Samu e no próximo dia 27 iremos fazer uma audiência sobre o assunto,  verificando o número de médicos responsáveis pelo atendimento”, ressalta Alessandra Pedral.

Frota renovada

A coordenadora do SAMU Municipal, Waneska Barboza, que acompanhou a visita das promotoras, informou que toda a frota de veículos está sendo renovada. “Nós estamos em processo de renovação da frota e já adquirimos três veículos. Nos próximos dias, estará chegando mais quatro veículos do Ministério da Saúde. Quanto À falta de combustíveis a denúncia não procede e também estamos adquirindo 13 itens de equipamentos”, enfatiza Waneska Barboza.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares