terça-feira, 18 de maio de 2010

Ministério Público quer delegacia de Polícia no Baptistão

O promotor de Justiça Deijaniro Jonas, ligado às atividades externas policiais do Ministério Público Estadual (MPE), sugeriu ao governo do Estado, através da Secretária de Esporte e Lazer, que no projeto de reforma do Estádio Lourival Baptista - o Batistão -, sejam contemplados espaços para instalações de forças públicas, como uma delegacia para Policia Civil, acomodações para a Policia Militar, além de um gabinete para membros do Poder Judiciário.

Segundo o promotor de Justiça, é muito importante que estas sugestões sejam acatadas, diante de fatos anteriormente ocorridos e para que não haja a possibilidade de resolver imediatamente as questões que envolvam os incidentes no futebol. "Esta experiência já vem ocorrendo nos estádios de futebol em Pernambuco e surte um resultado bastante positivo. Estamos fazendo uma sugestão de igual monta, para que seja apreciado e casos os idealizadores do projeto assumam entendam, eles implementem também neste mesmo sentido" comenta Deijaniro.

O representante do Ministério Público disse ainda que, caso sua sugestão seja acatada, favorecerá as pessoas da área de Segurança Publica e a comunidade em geral, já que este item estará plenamente assistido através de instalações amplamente adequadas para tanto. "Estádios pelo país a fora vem sofrendo este tipo de intervenção de quem idealiza, privilegiando a Segurança da sociedade como um todo," concluiu.

Fonte: Portal Universo Político

Um comentário:

  1. Sd da 2ª Cia do 5º BPM19 de maio de 2010 às 23:06

    Há um pequeno equívoco no nobre Promotor pois ele se esqueceu que estamos lutamos para atuar na função de Seg. Pública, onde Policiamento Ostensivo é a nossa função e não a tropa ficar sendo empregada em evento de cunho particular, onde todos que são empregados lá são remunerados menos o escravo do Estado, que são os Policiais Militares.

    ResponderExcluir

Postagens populares