segunda-feira, 3 de maio de 2010

Poder executivo paga indenização para PM's em Tocantins

Além das promoções, foi realizada uma estruturação completa na PM do Tocantins. Também foi alterada a quantidade de cargos previstos no quadro da corporação, que aumentou de 5.393 para 7.500, sendo 130 para cargos de oficiais e 1.977 para praças. O governo iniciou e mantém rigorosamente em dia o acordo fechado com a Associação de Subtenentes e Sargentos, referente ao pagamento das indenizações salariais para 3.183 militares. São R$ 183.397.890,00 que estão sendo pagos em 96 parcelas individualizadas.

O governo ainda autorizou a negociação com outros policiais que ficaram fora do primeiro acordo. A luta indenizatória durou mais de 16 anos e sua concretização se deu no governo Gaguim. “Com a polícia valorizada, a população passa a ter mais segurança, e isso é bom para todos”, defende o governador.

Benefícios

Segundo o Coronel Abelardo, os benefícios concedidos são reivindicações que eram pleiteadas há vários anos pelo Comando Geral da organização. “A tropa recebeu de forma muito positiva as alterações em nossas leis, pois toda perspectiva de melhoria e reconhecimento proporcionam mais incentivo para a prestação de um serviço melhor para a sociedade”, concluiu.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares