sábado, 17 de julho de 2010

Profissionais do SAMU Sergipe vão trabalhar em região arrasada pelas chuvas

A equipe é composta por dois médicos, quatro enfermeiros, dois condutores e dois auxiliares de enfermagem

Solidariedade. Esta palavra resume a atitude dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), que vão para Santana do Mandaú, em Alagoas, auxiliar no tratamento de urgência às vítimas das regiões arrasadas pelas chuvas de junho. O grupo, formado por 10 profissionais, partirá da Central de Regulação do Samu, em Aracaju, nesta sexta-feira, às 13h.

A equipe é composta por dois médicos, quatro enfermeiros, dois condutores e dois auxiliares de enfermagem. A iniciativa foi do Ministério da Saúde, que pediu a disponibilidade de profissionais dos Samu’s de todo o país. “Recebemos o comunicado na última sexta-feira [9] e fizemos uma reunião para saber quem gostaria de ir”, informou Edvaldo Santos, superintendente do Samu 192 Sergipe.

O médico ainda explica que os profissionais serão enviados em escala de revezamento. Ou seja, depois de uma semana eles retornam e outros seguem. “Na próxima ida, vamos aumentar a equipe e deslocar um total de 22 profissionais”, disse Edvaldo Santos, acrescentando que na última quarta-feira, 14, Sergipe já enviou para Santana do Mandaú dois contêineres.

“Eles estão sendo utilizados como sala de estabilização e farmácia, pois o hospital de campanha montado no município alagoano é de lona e voltou a chover no local. Como os contêineres são metálicos, os medicamentos, equipamentos e materiais estarão mais seguros”, esclareceu o superintendente do Samu 192 Sergipe.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares