segunda-feira, 19 de julho de 2010

Funcionários da Samu farão manifestação

Manifestação acontece na manhã dessa terça-feira,20

Flávia diz que manifestação acontecerá a partir das 7h30

Servidores municipais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), irão realizar um manifestação em frente a sede do Samu, no bairro Siqueira Campos a partir das 7h30 dessa terça-feira,20.

De acordo com a presidente do sindicato dos enfermeiros, Flávia Brasileiro, a manifestação é motivada por uma possível transferência. “Tivemos a informação que o Samu municipal passaria a ser gerido pelo Estado e que os funcionários municipais não seriam absorvidos pelo governo”, relata a presidente.

Flávia ainda informou que os funcionários trabalham há mais de 8 anos. “ Nâo temos problemas com essa transferência para o Estado, desde que os funcionários continuem trabalhando, afinal muitos buscaram aperfeiçoamento profissional, visando melhor atender a população. Não podem ser dispensados assim”, desabafa Flávia.

Ainda de acordo com Flávia Brasileiro, o Samu nunca funciona com a frota completa. “O certo seria rodar com 22 ambulâncias, mas apenas seis estão rodando. Sem contar que tem dias que só rodam duas, ou três, por conta das inúmeras manutenções nos veículos”, revela.

Flávia informou também a equipe do Portal Infonet que no próximo dia 22 de julho, quinta-feira, servidores de Nossa Senhora do Socorro entraram em greve. “ O problema em Socorro é salarial e também a falta de condições de trabalho, então decidimos paralizar”, finalizou

Fonte: Portal Infonet

Um comentário:

  1. Sindicato dos Profissionais em APH - Atendimento Pré-hospitalat do Estado de Sergipe23 de julho de 2010 às 09:30

    A população precisa entender que se hoje eles ainda continuam sendo atendidos pelo serviço é graças aos funcionários que mesmo em situações precárias de trabalho, arriscam suas vidas em ambulâncias sem freio, com pneus carecas, sem sinalizadores e saem para atender ao chamado. De forma rotineira, ao invés de 6 ambulâncias de supote básico, rodam apenas 2, porque as outras ou estão quebradas no pátio ou em manutenção, que diga-se de passagem é ineficiente, pois elas voltam ou com o mesmo problema ou com outros que inviabilizam que sejam usadas. Os gestores simplesmente fecham os olhos para a situação, tapam o sol com peneira. Att. Samanta Bicudo - Vice-presidente do Sindicato 192

    ResponderExcluir

Postagens populares