quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Exército e PM falam sobre agressão a soldado

De acordo com comandante o soldado já foi ouvido e o caso já está sendo apurando, já o coronel Pedroso afirmou que a corporação foi a única a não ser procurada


O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel Jefferson Hernandes, conversou na manhã desta quarta-feira, 25, com a equipe do Portal Infonet sobre a agressão sofrida por um soldado do exército. Segundo o soldado a agressão ocorreu quando ele e mais um amigo estavam em uma moto e policiais militares realizaram uma abordagem desastrosa com agressão física e intimidação com o uso de uma arma de fogo.

O coronel destacou que na última terça-feira, 24, teve a oportunidade de ouvir o soldado e seu pai, um tenente coronel da Polícia Militar. De acordo com o comandante Jeferson Hernandes um oficial do exército está realizando o procedimento administrativo para apurar todos os fatos.

Para o coronel a relação entre exército e Polícia Militar é excepcional e a agressão foi um fato isolado. “A nossa integração com a polícia militar é excepcional aqui no Estado. Nós já instauramos os procedimentos administrativos para apurar o fato e assim que elucidarmos a situação como ela ocorreu, tomaremos as medidas administrativas ou disciplinares que se forem necessárias serem tomadas”, afirma o comandante.

Comandante PM

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pedroso, também comentou a agressão e disse que a corporação militar foi a única a não ser procurada para tentar apurar a questão.

O comandante da PM, Carlos Pedroso

Visivelmente chateado o comandante da PM disse que ao invés de procurar outras instituições a corporação deveria ter sido procurada. “A gente foi surpreendido porque foi feita uma ampla divulgação e não deram condição sequer da corporação tomar conhecimento do fato, eu não vou entrar no mérito se houve ou não houve, se aquele fato se deu como as supostas vítimas estão dizendo é apenas a versão deles do fato na imprensa, não ouvimos ainda os nossos policiais. Estou determinando a abertura de um inquérito para apurar tudo isso”, afirma.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares