terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paraíba: Deputados divergem sobre PEC 300

Faltando 24h para PEC 300 ser encaminhada a ALPB, deputados governistas e de oposição mostram divergências e desconhecimento sobre o teor da proposta

A menos de 24h do envio da proposta que determina a implantação da PEC 300 na Paraíba para ser apreciada na Assembléia Legislativa da Paraíba, os deputados governistas e oposicionistas mostram desconhecimentos e divergências sobre a matéria. De iniciativa do executivo estadual, a PEC 300 da Paraíba equipara o salário dos policiais e bombeiros do Estado ao mesmo pago no Estado de Sergipe, visto como um dos melhores do país.

O primeiro a se mostrar contra a proposta foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deputado Zenóbio Toscano do PSDB. Durante discurso na tribuna, na manhã desta terça-feira (19), o tucano comparou a proposta do executivo a um ‘disco voador’. “Todo mundo diz que existe, mas ninguém vê”, disparou.

De acordo com o parlamentar, a proposta do executivo é inviável e fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de estar sendo aplicada em período eleitoral, o que é vedado pela Lei. Já o deputado Branco Mendes (DEM), mostrou desconhecimento sobre o assunto e se ateve apenas a declarar que “Ouviu falar que a matéria seria apresentada na Casa”.

Na contramão dos argumentos da bancada oposicionista, o líder do Governo na Casa, o deputado reeleito Gervásio Maia Filho (PMDB) saiu em defesa das propostas do Governo e afirmou que a atual gestão vem respeitando todos os compromissos assumidos com o funcionalismo público. “Zenóbio está equivocado, o problema dele é que ele costuma engavetar as matérias encaminhadas pelo executivo”, falou.

Para Maia, a oposição quer inviabilizar a proposta. O peemedebista ainda disse que vê com naturalidade o fato do projeto ser votado até o dia 30 de outubro, ou seja, um dia antes das eleições.

Outro que também aprova a implantação da proposta é o deputado Arnaldo Monteiro, do PSC. O parlamentar reafirmou o compromisso do governo em conceder o beneficio e aproveitou para brincar com o desempenho do chefe do executivo no debate da TV Correio. “O outro candidato é mais rápido na fala, mas Maranhão é mais rápido no compromisso com a população”, disse.
Fonte: PB Agora

2 comentários:

  1. Por que sempre se faz menção do salário pago aqui em Sergipe, parece até que a PEC 300 é para igualar os salários das pm's do Brasil ao da Polícia sergipana ao invés da Pm de Brasília.

    ResponderExcluir
  2. ASSEMBLÉIA GERAL DOS POLICIAIS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL E DOS BOMBEIROS MILIATRES. Hoje dia 02/03/12
    Vejam link abaixo
    http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagens populares