O deputado estadual eleito Capitão Samuel, reuniu no início da tarde de ontem várias lideranças de entidades representativas dos trabalhadores da segurança pública em Sergipe. O encontro aconteceu no restaurante Recanto da Paraíba, onde os convidados participaram de um almoço descontraído e puderam ouvir algumas das ideias do futuro deputado.
Samuel aproveitou o encontro para ratificar que o seu compromisso com os servidores militares e demais servidores da segurança pública estará voltado prioritariamente para os assuntos de interesse coletivo, que serão tratados com o intermédio das associações e sindicatos das diversas categorias. Representantes de associações dos policiais e bombeiros militares, e de sindicatos dos guardas municipais, agentes prisionais, agentes do CENAM e delegados de polícia estiveram no encontro.
Segundo o Capitão Samuel, o seu gabinete estará aberto para receber a todos que queiram tratar dos interesses de sua classe, bem como para receber sugestões, propostas e projetos que visem promover melhorias para os trabalhadores e garantir uma segurança pública cada vez melhor para os cidadãos. A Asprase esteve representada pelo seu presidente, sargento Araújo, e pelos diretores sargento Carlos e soldado Virgínio. Na oportunidade o sargento Araújo aproveitou para entregar ao Capitão Samuel um ofício contendo algumas propostas para o futuro deputado.
“Observamos as propostas constantes no site do Capitão Samuel e notamos que alguns assuntos não foram contemplados. Por isso formalizamos algumas propostas de trabalho para o nosso futuro deputado para que sejam acrescentadas em sua pauta de ações”, explicou Araújo.
Sargento Araújo entrega documento com propostas para o Capitão Samuel
Além das discussões sobre carga horária e nível superior, remanescentes ainda do “Movimento Tolerância Zero”, a Asprase sugeriu ao Capitão Samuel, em síntese, que trabalhe em prol dos seguintes pontos:
- Lei única para regular as promoções de oficiais e praças;
- Defender o princípio da presunção da inocência, para que nenhum militar seja impedido de ser promovido sub judice;
- Adicional noturno para os servidores militares, a exemplo de Santa Catarina;
- Inclusão de Sergipe no programa habitacional do Pronasci;
- Código Disciplinar próprio em substituição ao RDE, extinguindo as penas restritivas de liberdade, exceto nos casos previstos constitucionalmente;
- Lutar para que os militares de Sergipe recebam o Bolsa Copa se o estado vier a ser sub-sede da Copa de 2014;
- Lutar pelo direito de aposentadoria especial aos 25 anos, a exemplo dos militares paulistas;
- Retorno da gratificação por habilitação;
- Fortalecimento das ações preventivas de policiamento através da Polícia Comunitária, deixando claro, porém, o papel dos Conselhos de Segurança como parceiros e não gestores da segurança pública, evitando ingerências no policiamento, fortalecendo as relações de aproximação com a sociedade e melhorando a sensação de segurança nas comunidades.
Segundo o presidente da Asprase estas propostas têm como objetivos garantir mais qualidade de vida para os servidores militares e suas famílias, e promover uma melhoria significativa nos serviços prestados pelas corporações militares à sociedade sergipana, melhorando também a imagem das instituições e de seus servidores perante a população.
A expectativa de todos e que o Capitão Samuel ao assumir o cargo de deputado estadual, possa desempenhar um trabalho digno de elogios e em plena sintonia com os seus discursos, tornando-se digno de conquistar outros mandatos, atuando em defesa da sua classe e de toda sociedade sergipana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário