quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Deputados instalam Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa

Por Dilson Ramos, da Agência Alese

A Assembleia Legislativa passa a contar, no final desta legislatura, com a décima terceira comissão de trabalho. Reunidos na Sala das Comissões nesta quarta-feira, 17, os parlamentares instalaram oficialmente a Comissão de Segurança, que passa a avaliar temas e projetos relacionados à Segurança Pública. Por unanimidade, os membros elegeram o deputado estadual Mardoqueu Bodano para a presidência. Para a vice-presidência foi eleita a deputada estadual Conceição Vieira.

A nova comissão temática passa a ser integrada pelos deputados Mardoqueu Bodano, Conceição Vieira, Garibalde Mendonça, Paulinho da Varzinha, Susana Azevedo, Augusto Bezerra e Venâncio Fonseca. Coube ao vice-líder da oposição, Augusto Bezerra, a indicação de Bodano para a presidência. Para ele, era um gesto nobre dos colegas ao parlamentar. O líder da oposição, Venâncio Fonseca, indicou Conceição Vieira para a presidência. As indicações foram acatadas por unanimidade.

Augusto Bezerra destacou a criação da Comissão de Segurança como um passo importante para qualificar os debates em torno do tema e elogiou a disposição do deputado André Moura, autor da proposta da comissão, pela conquista. Para o vice-líder da oposição, o momento era um desfecho de uma luta do parlamentar para que a comissão fosse instalada.

A deputada estadual Conceição Vieira declarou que o parlamento estava de parabéns pela formação do novo grupo de trabalho. “Essa comissão era uma cobrança de vários setores do governo e da sociedade. Isso mostra a disposição para resolver alguns problemas. A indicação (da escolha para a vice-presidência) vinda do líder da oposição me deixa orgulhosa”. Na opinião do presidente eleito da comissão, Mardoqueu Bodano, o deputado estadual André Moura vai para Brasília com um sonho realizado. “Está de parabéns, pois é uma proposta importante”, assegurou.

Servidores do TJ-SE

Os deputados aprovaram nas comissões temáticas, e em seguida no Plenário, na manhã desta terça-eira, projeto enviado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) que trata da alteração na carreira dos seus servidores, estabelecendo percentuais para o reajuste dos salários. O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o líder da bancada de Governo, deputado estadual Francisco Gualberto, disse aos colegas que a proposta que tratava da carreira dos servidores do Judiciário retornava à pauta.

Gualberto lembrou que a proposta, a pedido dos servidores, havia sido retirada da pauta para que houvesse um canal de negociação com o Pleno do TJ sobre alguns pontos do texto encaminhado. “Há também um substitutivo que iguala o poder dos cartórios, que passam a seguir a atual legislação”, comentou. A deputada estadual Ana Lucia disse que encaminhou várias emendas para avaliação do TJ e que nenhuma delas foi aceita. “Todas as emendas foram explicadas, item por item. Foram respondidas negativamente, mas explicadas”, declarou a parlamentar, que aprovou com restrições em Plenário.


Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares