quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mobilização dos Comunicadores de Sergipe

O presidente do Sindicato de Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta manhã, 25/11, para solicitar o apoio dos parlamentares no movimento pela democratização da Comunicação, na campanha salarial dos comunicadores sergipanos e também no repúdio à demissão dos sindicalistas Jorge Eduardo Araújo e Sérgio Souza, da TV Sergipe. “Colegas com mais de 30 anos de serviços prestados à filial da rede Globo em Sergipe, foram demitidos por um senhor chamado Paulo Siqueira, que aqui chegou de pára-quedas com o intuito de ajustar a televisão. É inadmissível que aceitemos essa forma arbitrária com que nosso colegas foram demitidos. A ação foi debatida no 3º Congresso Mundial da UNI Global, em Nagasaki, no Japão, que exigiu a imediata reintegração dos funcionários aos seus cargos”, disse Fernando Cabral.

Ainda na ocasião, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, falou sobre a dificuldade de negociação na campanha salarial dos comunicadores sergipanos e pediu apoio dos vereadores no movimento de democratização da Comunicação. “A negociação se arrasta há oito meses e o que nos ofertaram foi 7%. Passamos por momento de dificuldade e total desrespeito à categoria. É preciso que nos somemos e aproveito para convocar a todos na luta pela democratização da Comunicação no Brasil, tendo em vista que hoje a segmento se encontra no domínio de apenas sete famílias”, declarou.

Cópia da moção aprovada por unanimidade em Nagasaki, Japão, durante o 3º Congresso Mundial da UNI Sindicato Global, em repúdio à demissão dos sindicalistas Jorge Eduardo Araújo e Sérgio Souza, da TV Sergipe:

Para ler a moção, clique na imagem!


Fonte: Sindicato dos Radialistas de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares