sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Núcleo reunirá todos os órgãos criminais do Ministério Público da Paraíba

Os órgãos do Ministério Público da Paraíba ligados à área criminal serão concentrados em um único prédio. Para isso, a instituição vai dar início à reforma de um edifício localizado na rua Diogo Velho, no Centro de João Pessoa. O projeto de reforma está sendo elaborado pelo setor de Aquitetura e Engenharia para adaptação do prédio. Uma outra edificação vizinha abrigará os Setores Sociais do MPPB.

O Núcleo Criminal do Ministério Público da Paraíba, como será denominado, vai agregar a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF), o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCap), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), os promotores que atuam no Juizado Especial Criminal, os promotores criminais, os promotores do Tribunal do Júri, o Caop Criminal, a Assessoria Militar e o Núcleo de Apoio Criminal.

A planta do projeto de reforma foi discutida esta semana pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, pela arquiteta do MPPB, Silvana Maia, e pelo secretário-geral do Ministério Público, Bertrand de Araújo Asfora.

De acordo com Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, esse prédio vai centralizar todos os órgãos criminais do Ministério Público e dar melhor suporte para atuação aos membros e servidores nessa área. “Além de unir todos os órgãos em um mesmo local, os promotores que atuam na área terão um ambiente próprio, condigno com as suas funções. A nossa meta é que a instituição possa, aos poucos, ir acomodando todos os promotores de Justiça em seus gabinetes, tanto os que atuam em João Pessoa quanto em Campina Grande”, relatou o procurador-geral.

Área Social

Em uma edificação vizinha, o procurador-geral de Justiça também pretende acomodar os setores da área social do Ministério Público, a exemplo dos Setores Médico, Odontológico, Psicológico e do Bem-Estar Social. “Atualmente estes setores funcionam precariamente em um dos nossos anexos e precisamos melhorar as condições de trabalho desse pessoal e, ao mesmo tempo, o atendimento aos servidores e seus familiares que utilizam esses serviços”, enfatizou Oswaldo.

Fonte: Paraíba em QAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares