sábado, 8 de janeiro de 2011

Diversos países adotam redes sociais no combate ao crime

A cada dia que passa as redes sociais mostram sua importância no mundo da segurança pública. Na China, por exemplo, pelo menos 500 departamentos de segurança pública abriram contas de micro-blog em sites populares chineses em 2010. A conta da polícia de Beijing foi denominada "Beijing Segura", e mantinha 330 mil fãs até o final de 2010, anunciaram os funcionários (Para saber mais, clique aqui).

A polícia britânica também lançou mão desta ferramenta, fazendo uma campanha no site social Facebook para tentar levantar pistas que levem ao assassino da arquiteta Joanna Yeates, em um crime que vem despertando as atenções no país. A estratégia de buscar pistas através do Facebook foi a opção da polícia porque os investigadores acreditam ser mais eficiente que espalhar panfletos ou cartazes (Para saber mais, clique aqui).

Porém, algumas pessoas obcecadas por redes sociais podem criar alguns problemas. No Quênia, um hacker fã do criador do Facebook invade site da polícia do país, que disse que só conseguia pensar em Mark Zuckerberg (criador do Facebook) ao alterar o site da polícia do país africano. (Para saber mais, clique aqui).

Fonte: Fórum Brasileiro de Segurança Pública

__________________________________

Para acessar as redes sociais da Asprase clique nos seguintes links:

Serviços Web


Blog de Notícias - http://www.asprase.blogspot.com


Blog Asprase Debate! - https://asprase.wordpress.com/


Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=100000903057581


Twitter - http://twitter.com/asprasepmbm






Álbum de imagens Flickr - http://www.flickr.com/photos/53517902@N03/


Homepage - http://www.asprase.com/

Canal de Vídeos YouTube - http://www.youtube.com/user/asprasepmbm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares