O prefeito Fábio Branco participou, na manhã desta quinta, 24, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, de uma reunião de trabalho da Polícia Civil, liderada pelo Chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou os cenários de desenvolvimento para o Município para os próximos anos e falou sobre a importância da segurança pública nesse contexto.
Também estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito, Adinelson Troca, o secretário municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito, Enoc Guimarães, o delegado regional de Polícia, Elione Lopes, delegados locais e demais membros da Polícia Civil no Rio Grande.
Em seu pronunciamento, Fábio Branco apresentou as perspectivas de crescimento socioeconômico do Rio Grande para 2015 e 2017. Ele deu enfoque especial nas áreas de capacitação profissional, projetos de infraestrutura (Banco Mundial, PAC Drenagem, PAC Habitação, PAC Cidades Históricas) e investimentos na área naval e metal-mecânica. “Temos consciência do nosso desafio e vamos somar esforços para que Rio Grande cresça. Queremos que o desenvolvimento venha acompanhado de qualidade de vida, e isto passa essencialmente pela segurança pública”, falou Branco.
O chefe do Executivo também destacou o excelente trabalho da Polícia Civil no Município e os bons índices alcançados especialmente no que diz respeito ao combate à drogadição. “A segurança é um dos maiores anseios da nossa população, e a Prefeitura, através do GGIM, quer ser colaboradora nesse processo, atuando de forma integrada em tudo aquilo que for em prol da segurança”, disse o prefeito, em relação ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
O chefe de Polícia do Estado, por sua vez, parabenizou o prefeito pelo trabalho que tem sido realizado para alavancar o desenvolvimento do Município. “Vocês podem ter a certeza de que, dentro da Segurança Pública, a Polícia Civil olhará Rio Grande de uma forma diferenciada”, garantiu Ranolfo Vieira Júnior. Ele destacou ainda a importância dos GGIM's para os municípios e a grande preocupação da Polícia Civil em atuar de forma preventiva, com planejamento de ações. “Rio Grande é uma preocupação nossa. A ideia é crescermos juntos, com a Polícia Civil presente nesse cenário”, finalizou o delegado.
Fonte: O Jornal do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário