terça-feira, 1 de março de 2011

Associações e Sindicatos realizam caminhada pela PEC 300 em Salvador

Concentração da caminhada foi no Campo Grande

Ao centro, da esq. p/ dir., Cb Jeoás (RN), Sgt Prado (SE), Sd Prisco (BA) e Sgt Araújo (SE) representaram a ANASPRA na da caminhada


Entidades representativas dos policiais militares, policiais civis e bombeiros, realizaram na tarde de ontem, 28, mais uma caminhada em defesa da PEC 300/446, proposta de Emenda Constitucional que cria o piso salarial nacional destas categorias. Com o apoio de diversos sindicatos, lideranças comunitárias e centrais sindicais, os policiais e bombeiros caminharam do Campo Grande à Praça Castro Alves, em Salvador/BA, refazendo um dos mais tradicionais percursos do carnaval ao som do típico batuque baiano e de palavras de ordem pedindo a aprovação imediata da PEC no Congresso Nacional.

Além das associações e sindicatos do Estado da Bahia, entidades de São Paulo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará, entre outros, compareceram para dar apoio aos colegas baianos. Entidades nacionais como a COBRAPOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) e a ANASPRA (Associação Nacional de Praças) também se fizeram representar, além da CUT e Força Sindical, também presentes no ato público. Os deputados estaduais capitão Samuel (PSL/SE) e capitão Tadeu (BA) também acompanharam a caminhada.

De Sergipe compareceram ao ato representantes da ASPRASE, Associação dos Subtenentes e Sargentos, Associação de Cabos e Soldados e ABSMSE. Os sargentos Araújo e Prado, que presidem respectivamente a ASPRASE e a ASSPM/SE, além de representarem suas entidades uniram-se ao cabo Jeoás Nascimento (ACSPM/RN) e ao soldado Marco Prisco (ASPRA Bahia) para representarem a ANASPRA.

A luta pela aprovação da PEC 300/446 continua em todo o país e vários atos serão realizados em diversos estados, a começar pelas capitais que serão sede de jogos da Copa do Mundo de 2014, que acontece aqui no Brasil. A intenção dos policiais e bombeiros e mostrar para a sociedade a importância de se valorizar os profissionais de segurança pública, e sensibilizar os parlamentares e a presidente Dilma Rousseff para que a proposta seja aprovada e sancionada.

Representantes da Asprase, ASSPM/SE, ACSPM/SE e Sinpol/SE presentes no ato

Lideranças do Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe com o deputado estadual capitão Samuel (PSL/SE)

Caminhada foi encerrada na Praça Castro Alves, refazendo um dos mais tradicionais percursos do carnaval de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares