quarta-feira, 25 de maio de 2011

ASSOCIAÇÕES MILITARES E AGENTES CIVIS PODEM DECRETAR GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os policiais e bombeiros militares, juntamente com os policiais civis da base, podem decretar greve geral na próxima semana, em data ainda a ser estabelecida, caso não consigam os direitos solicitados junto ao Governo do Estado. A informação foi passada, nesta quarta-feira (25) à noite, pelo deputado estadual Capitão Samuel, depois de reunião das Associações Militares, por telefone à redação do Faxaju Online.

Segundo o deputado, os militares que estiverem de folga vão comparecer na manhã desta quinta-feira (26) à Assembléia Legislativa para assistir a leitura da mensagem enviada pelo governador Marcelo Déda, que será feita pela presidenta, deputada Angélica Guimarães, em que sugere à concessão de reajuste de 10,7% para os delegados de polícia civil e de 5,7% para policiais e bombeiros militares e policiais civis da base.

Ficou certo que os policiais militares e agentes da Polícia Civil cheguem mais cedo à Assembléia para ocupar todos os lugares das galerias. A razão: diversas categorias também estarão se deslocando para o legislativo a fim de fazer pressão em relação à votação. Na reunião foi feito um apelo aos policiais militares que estiverem de dispensa médica, para colocarem agasalhos da PM e comparecerem, assim como os inativos e pensionistas.

Na quinta-feira (26) à tarde, por volta das 15 horas, será realizada reunião da comissão de Segurança Pública da Assembléia, onde serão sabatinados o secretário de Segurança Pública e o comandante geral da PMSE pelos deputados, pelas lideranças classista e por aqueles que se sentem desprestigiados dentro da SSP e foram excluídos do reajuste diferenciado para os delegados.

Segundo ainda o deputado estadual Capitão Samuel, na próxima segunda-feira haverá uma nova assembléia dos policiais e bombeiros militares, assim como do sindicato dos agentes da polícia civil, quando será discutida a paralisação, caso a classe não seja atendida em suas reivindicações.

Fonte: Faxaju

Um comentário:

  1. ESCLARECIMENTOS PARA OS AMIGOS MILITARES:
    Conforme publicado no Site do Capitão Samuel, Blogs da Caixa Beneficiente e da Asprase, a reunião DO DIA 24/05 com o Comandante Geral, não deu em nada (já era de se esperar).

    RESUMO DA REUNIÃO: as associações expuseram os pedidos da categoria carga horaria, nivel superior, promoções/LOB e etapa alimentação. O Comandante disse que já havia falado sobre o tema e agora iria enviar oficio ao Secretário da SSP (QUANTA SUBSERVIÊNCIA, DEVERIA FALAR DIRETAMENTE COM O GOVERNADOR) propondo carga horaria de 40 horas (carga horária da civil que ganha mais que o dobro dos praças, NÃO É A NOSSA) e que a etapa alimentação depende da carga horária definida, para fazer uma adequação (ADEQUAR O QUE?). O Cel Resende afirmou que está atento e ja esteve na PGE para saber sobre o projeto da LOB, sem resposta (SÓ ELE NÃO QUER PERCEBER QUE LÁ É MANGUADO), sobre o nivel superior nada declarou.

    FATOS: desde agosto/2009 que dois pontos já haviam sido aceitos pelo Governador Dedá: a carga horaria seria de 44 horas em agosto/2009 e apartir de janeiro/2010 de 40 horas, como também seria implantado o nivel superior. ESTAMOS EM MAIO DE 2011, ENTÃO O GOVERNADOR NOS ENGANOU/TRAIU/ESFAQUEOU PELAS COSTAS, OU SERÁ QUE EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO? Com a não implantação da carga horária os PMs deveriam ter boicotado o Pré-Bahia(Caju) 2011. Agora temos o Festejos Juninos 2011, VAMOS TRABALHAR CALADINHOS, INCLUSIVE EXTRAORDINARIAMENTE, ESPERANDO QUE O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO JOGUEM UM OSSO PARA NÓS? NA MICARANA AGORA EM ABRIL, HOUVE MAIS DE 140 FALTAS DE PRAÇAS REVOLTADOS POR NÃO TEREM GRAE, CONVOCADOS EXTRAORDINÁRIAMENTE SEM SABEREM NEM MESMO DA POSSIBLILIDADE DE COMPENSAÇÃO DE HORAS COMO PROPOSTO PELO GOVERNADOR. PUNIÇÕES OS AGUARDAM.

    PERGUNTO? ALGUEM DA CATEGORIA BASE (OS PRAÇAS) ACREDITA QUE O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DA SSP TEM INTERESSE EM ATENDER ESTES ANSEIOS EXPOSTOS PELA CLASSE? IMAGINEM EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE A DUAS POLICIAS E TRATAMENTO ISONOMICO PARA QUE VENHA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO.

    CONCLUSÃO: MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO 02, pois este Governo só sabe negociar assim, afinal o Dedá é P.hd em fazer reivindicação, preciso citar o seu histórico. QUEM NÃO É POR NÓS É CONTRA NÓS. Capitão Samuel e Unidas se não houver nenhum MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO em junho, CASO NÃO SEJAMOS ATENDIDOS, esta mais que evidente que o Sr. não é o Deputado da categoria militar e que na Unidas só tem pelegos, NÃO QUERO CRER ASSIM. POIS A TROPA ESTA PRONTA PARA O EMBATE. EU E TODOS AMIGOS, ANTIGOS, 94, 98, 05 e 06 que conversei, olhem que não foram poucos, pois mantenho contato com muitos desde o curso CFS/CFC, no trabalho e na rua a resposta é A LUTA.

    AOS OFICIAIS: Cheguei a conclusão que não devo mais sem contra os senhores, pelo contrario desejo aos senhores sorte. POIS CASO OS SENHORES NÃO TENHAM PERCEBIDO A CADA DIA A POUCA INFLUÊNCIA E PRESTIGIO DO SENHORES É TOMADA PELOS DELEGADOS DA SSP, SUBORDINANDO E TIRANDO QUALQUER AUTORIDADE QUE TIVERAM OU TENHAM (vide Ciosp, GTA, COE, CISP, Senasp, etc) LOGO, LOGO SERÃO OS ESCRIVÕES, ALGUNS AGENTES DE 1/CLASSE QUEREM GANHAR IGUAL AO TC/PM . Os praças estão procurando o bem da categoria, cabe aos senhores buscarem o BEM DE VOÇÊS COM A CATEGORIA. Não se trata de Oficias X Praças, o INIMIGO É EXTERNO.

    LEMBREM QUE NO PASSADO SEMPRE HOUVE ALTOS CARGOS EXERCIDOS POR AUTORIDADES MILITARES (NÃO ESTOU FALANDO DA DITADURA) ALÉM DO QUE, SOU ADEPTO DA MERITOCRACIA . POR CAUSA DO ENGESSAMENTO DO MILITARISMO ATUAL, UM CIVIL FAZ UMA HIPNOSE DIZENDO QUE COMO DEFENSORES DA CF, NÃO PODEMOS FAZER "N" COISAS, NA PRATICA TRANSFORMAM OS MILITARES EM CAPACHOS E SUBORDINADOS ACEFALOS. ACORDEM NEM A FORÇAS ARMADAS ACREDITAM NISTO.

    ResponderExcluir

Postagens populares