A categoria de delegados de polícia de Sergipe será a única a receber um aumento salarial diferenciado por conta de um acordo feito com o governador Marcelo Déda em 2008. Além dos 5,7%, concedido de forma linear aos demais servidores estaduais, os delegados terão mais 5%. “Naquela época, eles próprios preferiram que o governador regularizasse uma gratificação de 40%, abrindo mão do reajuste de 5% concedido na ocasião. Somente agora o nosso governador está podendo honrar o acordo que fez e por isso irá conceder esses 5% a mais para os delegados”, explicou o deputado Francisco Gualberto (PT).
Por conta dessa atitude do governador, que honra um compromisso firmado com uma categoria, policiais militares ameaçam um protesto, falando até numa possível greve. Para Gualberto, não há motivo algum para isso, já que os próprios policiais, até agora, tiveram seus compromissos salariais todos honrados pelo Estado. “Se essa atitude do governador gerar algum tipo de pandemônio, será de responsabilidade de quem promover”, disse. “O governador Marcelo Déda não costuma descumprir acordos. Se não o fez antes, foi porque não pôde. E os delegados, assim como os policiais militares, sabem muito bem disso. Portanto, não dá para desqualificar a atitude do governador fazendo certos tipos de ameaças”.
Francisco Gualberto também salientou que nesta quinta-feira a Assembleia Legislativa estará votando o projeto de lei que trata do reajuste dos servidores, 5,7%, justamente para que o pagamento possa ser efetuado com tranqüilidade já a partir de sexta. “Além disso, votaremos a lei que regulamenta o novo salário mínimo, mesmo ele já sendo pago pelo nosso governo desde janeiro”.
Fonte: Agência Alese
Nenhum comentário:
Postar um comentário