Foto: Maria Odília

O governo do Estado encaminhou hoje (23) para a Assembleia Legislativa o projeto que trata do reposição salarial dos servidores públicos estaduais, estipulada em 5,7%. A matéria foi lida em plenário e, provavelmente amanhã, seja distribuída aos deputados para a devida análise. O índice é linear para todas as categorias e foi calculado com base no Índice de Preço ao Consumidor Ativo (IPCA).
Ao contrário do que tradicionalmente é feito, este ano, o governador Marcelo Deda (PT) ensaiou, mas preferiu não anunciar publicamente o índice, aguardado para ontem. Ele encaminhou a proposta para a Assembleia Legislativa e foi a Brasília participar de uma reunião com os governadores do PT para, segundo a sua assessoria “trocar experiências das gestões e se solidarizar com o governo da presidente Dilma Roussef”.
“Ele (Deda) não teve nem coragem de vir a público anunciar esse índice vergonhoso. Lamentavelmente, os servidores, este ano, não terão reajuste de salário. O governo está apenas recompondo as perdas do período. Uma vergonha! Todos estavam na expectativa e o governador simplesmente viaja para fazer a defesa do ministro inocente, Antônio Palloci”, provocou o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), ao considerar o fato “um desrespeito ao trabalhador”.
Com a proposta, haverá um impacto da ordem de R$ 13 milhões por mês na folha de pessoal ou R$ 160 milhões por ano, acima do que já está sendo gasto. De acordo com o projeto, os delegados de polícia, além da reposição inflacionária, terão a reposição da inflação referente a 2008, o equivalente a mais ou menos 5%.
Fonte: Agência Alese
Nenhum comentário:
Postar um comentário