domingo, 1 de maio de 2011

"Sergipe terá papel fundamental na luta pela aprovação da PEC 300", diz sargento Araújo

Dep. André Moura , vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300

Dep. Mendonça Prado, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara

A votação da PEC 300/446, que propõe a criação do piso salarial nacional dos policiais e bombeiros militares, e também dos policiais civis, terá uma participação fundamental do Estado de Sergipe. Esse é o entendimento do presidente da Associação de Praças Militares de Sergipe (ASPRASE), sargento Anderson Araújo, que lembra que dois deputados federais sergipanos estão ocupando hoje posição de destaque em defesa da PEC. São eles os deputados André Moura (PSC) e Mendonça Prado (DEM).

André Moura está em seu primeiro mandato na Câmara Federal e já se destaca entre os principais defensores da PEC 300/446. O deputado já apresentou requerimento pedindo a colocação da PEC na pauta de votação daquela Casa e também já fez pronunciamento em plenário defendendo a votação e a aprovação da PEC.

No último mês de fevereiro, André Moura recebeu no seu gabinete em Brasília, a visita do presidente da ASPRASE, sargento Anderson Araújo, do presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM/SE), sargento Alexandre Prado, e do gestor da Caixa Beneficente, cabo Silvério Palmeira, os quais na oportunidade também representavam a Associação Nacional de Praças (ANASPRA). As lideranças foram em busca do apoio dos parlamentares sergipanos para a PEC 300/446 e foram muito bem recebidos por André Moura.

Após a visita dos militares, o deputado André Moura participou de uma reunião com a bancada do seu partido, na qual pediu ao líder do PSC na Câmara, deputado Ratinho Jr., o apoio do partido para a aprovação da PEC 300/446, obtendo uma resposta positiva e a garantia do voto favorável de toda bancada do PSC na Câmara, o que foi reafirmado pelo próprio deputado Ratinho Jr. em assembleia geral dos militares sergipanos realizada em Aracaju no dia 17 de fevereiro.

Em reconhecimento ao seu empenho em prol da PEC 300, o deputado André Moura foi indicado para assumir a vice-presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300 na Câmara, que será lançada no próximo dia 31 de maio em Brasília. Para André Moura, a defesa da PEC 300 foi um compromisso de campanha que será honrado até o fim em respeito aos profissionais da segurança pública.

Comissão

No mesmo dia do lançamento da Frente Parlamentar em defesa da PEC 300, será realizada uma audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), onde será discutida a proposta do piso salarial nacional dos policiais e bombeiros. O presidente da CSPCCO é o deputado sergipano Mendonça Prado, que durante a legislatura passada também se destacou por sua atuação em defesa do piso nacional dos policiais e bombeiros, participando de diversos encontros, debates e atos pró-PEC 300 por todo o Brasil.

"Uma vez que todos os assuntos de segurança pública passam pela Comissão, temos a esperança de que a PEC 300/446 possa vir a ser colocada em votação o quanto antes, pois sabemos do apoio do deputado Mendonça Prado a essa causa. Da mesma forma sabemos que também podemos contar com o forte apoio do deputado André Moura na Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300. Estamos certos de que os dois parlamentares não medirão esforços para que a PEC seja votada e aprovada", afirmou o sargento Araújo.

O presidente da ASPRASE disse ainda que todos os parlamentares sergipanos com quem tratou do assunto se mostraram solidários à classe. Araújo espera que além de André e Mendonça, os policiais e bombeiros também possam contar com o apoio e com o voto favorável dos demais integrantes da bancada sergipana na Câmara Federal quanto a PEC for para a pauta de votação.

Associações

Além do apoio dos parlamentares, Araújo entende que o trabalho que vem sendo realizado desde o início por associações sergipanas tem contribuído significativamente para que a PEC 300/446 não caia no esquecimento. "Primeiramente pedimos o apoio de Mendonça Prado quando o mesmo foi relator da PEC. Encaminhamos documentos, conversamos, sugerimos a inclusão de inativos e pensionistas e deixamos o deputado a par do significado da aprovação da PEC 300 para os militares do Brasil. A ASPRASE, ASSPM/SE, ABSMSE e ASSOMISE tiveram participação nesse processo e deram sua contribuição", disse Araújo.

Vários atos em prol da PEC em diversos estados também tiveram a participação das entidades sergipanas, e através da ANASPRA está sendo acompanhada a evolução das discussões em torno da PEC. "Essa mobilização continua até hoje e recentemente ganhamos mais um aliado, que foi o deputado André Moura, que tem mostrado empenho em defesa da aprovação da proposta. A luta continuará até que o nosso objetivo, que é a aprovação da PEC, seja atingido", finalizou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares