domingo, 5 de junho de 2011

RJ: bombeiros são presos após invasão de quartel

A Polícia Militar do Rio prendeu ontem pela manhã cerca de 650 bombeiros que ocuparam o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio, na noite de anteontem. A retomada do quartel por soldados do Bope aconteceu às 6h05. Bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo foram usadas. Muitos tiros foram ouvidos.


De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Mario Sergio Duarte, os tiros seriam de pistola, disparados por bombeiros armados. “Prendemos bombeiros com armas”, disse o comandante. Segundo bombeiros, houve tiros de fuzil, disparados pelos policiais

Na tentativa de impedir a entrada do Bope, os manifestantes ligaram mangueiras de água, com forte pressão. Não adiantou. Houve luta corporal. Alguns bombeiros mostravam para os jornalistas ferimentos causados por cassetetes. Uma criança de dois anos foi atendida no hospital Souza Aguiar, no centro, por ter inalado gás, mas foi logo liberada. Uma mulher teria se ferido, segundo a Polícia Militar, mas não houve registro de atendimento nos hospitais dos arredores.

No final da manhã, o grupo foi transferido para a sede da Corregedoria, em Niterói, na região metropolitana. A prisão aconteceu após quase doze horas de ocupação do Quartel Central por cerca de 2 mil pessoas, entre bombeiros e familiares -muitas mulheres e crianças estavam entre os invasores. (Folhapress)

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares