sábado, 23 de julho de 2011

Preso suspeito de matar policial

De acordo com a polícia ‘Júnior Lacraia’ se entregou na tarde desta sexta-feira, 22, no Fórum de São Cristovão
22/07/2011 - 16:34

Lacraia está preso no DHPP (Fotos: Portal Infonet)

Após intensa caçada da polícia para capturar o homem suspeito de ter assassinado o policial Alexandro dos Santos, conhecido como Léo, morto no último dia 15 desse mês, ‘Júnior Lacraia’ se entregou no Fórum de São Cristovão na tarde desta sexta-feira, 22. O policial foi assassinado quando retornava da casa de parentes no povoado Caípe Velho, em São Cristovão.

Júlio César Alves dos Santos, de 29 anos, deixou o fórum da cidade escoltado por policiais que levaram o suspeito direto para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), localizada na capital sergipana. O delegado titular do DHPP, Flávio Albuquerque, explica que o suspeito possui mandado de prisão temporária. Durante depoimento ao delegado titular do DHPP, Flávio Albuquerque, ‘Júnior Lacraia’ negou qualquer participação no crime e disse que conhecia o policial, mas que não tinha nenhuma inimizade com ele.

O delegado Flávio Albuquerque

Com a prisão a polícia deverá elucidar o crime e descobrir se o suspeito contou com a participação de outras pessoas.

O policial fazia a segurança do prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, mas já esteve lotado no Comando de Operações Especiais (Coe) e atuava no Posto de Atendimento ao Cidadão do povoado Caueira, no município de Itaporanga D´Ajuda.

Investigação

O juiz Manoel Costa Neto falou sobre a prisão de ‘Júnior Lacraia’ e disse que o suspeito estava escondido em um lixão e que a polícia passou a monitorar os passos de amigos que levavam alimentação para o foragido. O magistrado ressaltou que a família do suspeito procurou a Justiça para que ‘Lacraia’ se entregasse.

“Ele ficou na região do lixão, os parceiros iam levar alimentos, mas como a polícia passou a monitorar os passos, ele ficou sem abrigo e sem comida, então a família entrou em contato falando que ele queria se entregar porque estava com medo. Que bom que ele aceitou o conselho”, diz o juiz que salienta que todos os indícios levam ao suspeito como o autor do crime.

* A matéria foi alterada ás 18h45 para acréscimo de informações

Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares