sábado, 16 de julho de 2011

Segurança de Alex Rocha é assassinado

O policial militar Alexsandro da Silva Santos, 40 anos, o Soldado Léo, que fazia a segurança do prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, foi assassinado a tiros por volta das 19h50 de ontem no povoado Caípe Velho, zona rural da cidade, na região metropolitana de Aracaju. Alexsandro voltava do sítio de seus parentes para sua residência, na sede do município, quando foi baleado por dois homens que estavam em uma motocicleta não-identificada. O policial, que estava de folga, sozinho e dirigindo uma moto tipo XR, morreu na hora, atingido na cabeça.

As primeiras investigações apontam que ele foi vítima de uma emboscada. Testemunhas informaram à polícia que, horas antes do crime, o sítio da família de Léo estava sendo rondado por suspeitos que usavam um cavalo e um veículo. A moto do militar não foi levada pelos criminosos, nem mesmo seus pertences pessoais, o que reforça ainda mais a hipótese de atentado.

Várias unidades das polícias Civil e Militar foram mobilizadas para tentar prender os criminosos, que conseguiram fugir. O helicóptero do Grupamento Tático-Aéreo (GTA) sobrevoou a região do Caípe Velho, enquanto dezenas de equipes do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), do Comando de Operações Especiais (COE), da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), do Grupamento Especial Tático de Ações com Motos (Getam), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) faziam buscas por terra.

Segundo informações extra-oficiais, o prefeito Alex Rocha não estava no local do atentado, nem mesmo acompanhava o segurança. No entanto, ao saber do crime, ele foi até o povoado e desmaiou ao ver o corpo do policial, o que fez Alex ser internado em um hospital particular de Aracaju. Antes, chegou-se a dizer que o atentado foi contra o prefeito, o que foi posteriormente desmentido por amigos da vítima e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Logo, o Soldado Léo, de quem o prefeito era amigo pessoal, foi a única vítima do ataque. O local do crime foi visitado por muitos outros amigos do militar, que era bastante conhecido em São Cristóvão.

Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi detido e não havia mais informações confirmadas. Alexsandro estava na PM desde 1995, já pertenceu ao COE e era lotado atualmente no Posto de Atendimento ao Cidadão do povoado Caueira, em Itaporanga D´Ajuda, região metropolitana. O corpo dele foi removido por volta das 21h30 para o Instituto Médico Legal (IML), devendo ser sepultado hoje.

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares