segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PM disponibiliza serviço de divulgação e cadastramento de pessoas desaparecidas


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através de seu Portal de informações na rede mundial de computadores, disponibiliza um espaço para divulgar uma relação de pessoas desaparecidas no território sergipano,dentre elas crianças e adolescentes. A fonte dos dados é da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA) que constitue a Rede Nacional de Identificação de Localização de Crianças e Adolescentes. As informações podem ser acessadas através de um link localizado à esquerda da página na Polícia Militar na internet.

O novo serviço disponibilizado pela PMSE é um importante instrumento de apoio à sociedade brasileira para localização de pessoas desaparecidas e tem como objetivo facilitar o desenvolvimento e revisão destes dados que serão realizados a partir de um diálogo conjunto com os profissionais de segurança pública atuantes em Sergipe e pela própria população, que poderá reconhecer algumas das crianças e adolescentes desaparecidos e ajudar no reencontro com seus respectivos familiares.

Para inclusão de dados em nosso Portal, o responsável deve deixar cópia de BO - Boletim de Ocorrência - acompanhada de foto recente da pessoa desaparecida, na sede da 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM-5), localizada nas dependências do Quartel do Comando Geral, na rua Itabaiana, 336, Centro de Aracaju. Em caso de informações sobre os desaparecidos da lista, o interessado pode entrar em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), através do disque-denúncia 190, e registrar a situação para que as polícias Militar e Civil sergipanas possam tomar as devidas providências.

Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares