O segurança do prédio onde funciona a Justiça Federal em Sergipe, de nome Wanderley, foi atingido por três tiros, nesta terça-feira (13), por volta das 12:30 horas, por um assaltante que chegou de moto e disse que iria tomar água.
Segundo informou o setor de segurança da Justiça Federal, o marginal estacionou em frente à guarita e teve entrada permitida por Wanderley, porque disse que iria tomar um pouco de água. Quando entrou, o bandido puxou o revólver e anunciou o assalto.
Surpreso, o vigilante disse que não tinha nada naquele momento e tentou chamar atenção de colegas. O marginal pediu-lhe a arma, um revolver calibre 38. Quando foi tirá-lo da cintura, a arma enganchou e o assaltante fez o gesto de apertar o gatilho.
O vigilante entrou em luta corporal com o bandido, que conseguiu se livrar, deu-lhe três tiros e fugiu na moto. Socorrido por colegas, Wanderley foi levado para o Hospital João Alves Filho, onde passa por uma cirurgia, sem risco de vida.
Havia um certo movimento no momento em que se deu o assalto, porque era hora de almoço. Funcionários e advogados que trabalham na área – onde tem a Justiça do Trabalho e outros órgãos da justiça – geralmente almoçam.
Um advogado, que comunicou o fato ao Faxaju Online, disse que todos ficaram admirados com a ousadia do assaltante, que praticou o crime já na área interna do Tribunal de Justiça Federal de Sergipe, que tem um bom sistema de segurança.
Forum Ministro Geraldo Barreto Sobral, onde funciona a Justiça Federal de Sergipe, fica localizado à avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1500 - Bairro Capucho - Aracaju/Sergipe.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário