sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pagamento da GEAAF ainda preocupa a Asprase

O presidente da Associação de Praças Militares de Sergipe - Asprase, sargento Anderson Araújo, está preocupado com o pagamento da GEAAF (Gratificação Especial por Apreensão de Armas de Fogo). No último dia 4 de outubro o sargento Araújo esteve na Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde conversou com o assessor de comunicação da secretaria, Lucas Rosário, sobre os atrasos no pagamento da GEAAF aos policiais militares.

A GEAAF é uma gratificação prevista no artigo 5º das leis 5.695, de 6 junho de 2005, e 5.893, de 1º de junho de 2006, e no decreto 23.920, de 8 de agosto de 2006, e garante o pagamento de R$ 400,00 por arma de fogo retirada de circulação. O valor repassado é rateado entre os integrantes da guarnição policial que efetuou a apreensão do armamento.

No instante em que conversavam na SSP, dia 4, o assessor entrou em contato com o Comandante Geral da PMSE, coronel Aelson Resende, para buscar informações sobre o assunto. Lucas Rosário também se comprometeu a levar o problema ao secretário João Eloy para que fosse solucionado. Na última semana foi divulgada a informação de que o pagamento da GEAAF havia sido liberado pela SSP.

Dois fatos no entanto ainda preocupam o dirigente da Asprase. Um é o número de armas acumulado para a liberação do pagamento, 392 segundo divulgou a própria Polícia Militar em seu site. Outro é a informação de que os militares receberão o pagamento nos próximos meses. "Isso nos preocupa porque em primeiro lugar não deveriam se acumular tantas armas sem que o pagamento fosse feito, e em segundo há militares que já esperam há meses por esse pagamento, quanto tempo mais terão que esperar?", questiona o sargento Araújo.

"Soubemos ainda que o pagamento dessas gratificações pode ser feito de forma aleatória, o que achamos injusto pois o certo seria pagar primeiro a quem está há mais tempo sem receber", disse Araújo. O presidente informou ainda que continuará buscando apoio da SSP para que esse problema seja solucionado e que irá pedir o apoio do deputado capitão Samuel, que também tem se manifestado constantemente acerca do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares